Paysandu x Oeste - Confronto direto contra a degola!
O Papão está na zona de rebaixamento, mas pode sair em caso de vitória
Belém, PA, 08 (AFI) – O Oeste pode praticamente garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, quando faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, às 17h20, pela 34ª rodada. Já o adversário não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória se ainda quiser continuar sonhando.
As vitórias sobre Bragantino e ABC nas últimas rodadas fez o Rubrão chegar aos 42 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento e precisando de mais dois resultados positivos, no máximo, para se manter na Série B. A situação do Paysandu é mais complicada. Vindo de derrota para o Joinville, por 4 a 2, o time se encontra na 18ª colocação, com 35 e se ganhar pode deixar a degola, desde que o ABC não vença o Icasa no Frasqueirão.
Problemas dentro e fora de campo
A diretoria do Paysandu quer que alguém pague pelos prejuízos causados pela perda de mando de campo após confusão na derrota para o Avaí, no último dia 18. O departamento jurídico do Papão processará a Torcida Bicolor, maior organizada do clube, pela baderna causada.
Além da perda de seis mandos, o Paysandu ainda tomou uma multa de R$ 80 mil. A diretoria do Papão aguardará a decisão do Pleno do STJD, na próxima semana, para saber qual a pena financeira e entrar com o processo pedindo ressarcimento do valor.
“Vou me reunir com o presidente Vandick Lima e só dependemos do novo julgamento no STJD para entrarmos com o processo. Caso o valor da pena caia para R$ 40 mil, por exemplo, será o que pediremos de indenização”, afirmou o advogado do Papão, Alberto Maia.
Dentro do campo, o técnico Vágner Benazzi prepara o elenco para o duelo contra o Oeste, no próximo sábado, dentro de casa. O treinador trabalhou durante toda semana para encontrar o substituto de Yago Pikachu, principal jogador do time, que está suspenso pelo terceiro amarelo.
O jovem Max deve ganhar a oportunidade no setor e entrará jogando pela primeira vez com a camisa do Papão. Na outra lateral, Alex Gaibu também terá que cumprir suspensão. Sendo assim, Benazzi terá que improvisar Diego Barboza.
Em time que está ganhando…
O técnico Luis Carlos Martins vai manter a base que vem fazendo bons jogos nas últimas rodadas e foi forçado a fazer uma mudança. O volante Marquinhos Paraná recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e cumpre suspensão automática, sendo substituído por Memo.
“Conseguimos dois bons resultados nas últimas rodadas e ficamos em uma situação mais tranquila, mas ainda não tem nada definido. Apesar do adversário estar pressionando e precisando de um bom resultado, esperamos voltar para Itápolis com pelo menos um empate, que deixaria nós ainda mais perto de permanecer na Série B”, afirmou o treinador.





































































































































