Paysandu x Náutico - Primeiro duelo da dupla na Série C é pelo acesso!
Tradicionais no cenário nacional, os dois times nunca se enfrentaram pela terceira divisão
Tradicionais no cenário nacional, os dois times nunca se enfrentaram pela terceira divisão
Belém, PA, 31 (AFI) – Acostumados a se encontrarem em duelos pela Série B do Brasileirão nos últimos anos, Paysandu e Náutico se enfrentarão pela primeira vez em um jogo válido pela Série C, justamente em um momento decisivo.
Os tradicionais clubes começam a disputa pelo acesso à divisão superior neste domingo, quando duelam pela rodada de ida das quartas de final, a partir das 18 horas, no Mangueirão. A expectativa é de casa cheia, com mais de 30 mil torcedores empurrando o Papão
CAMPANHAS E HISTÓRIAS
Depois de terminar a primeira fase na liderança do Grupo A, o Náutico conquistou a vantagem de jogar a partida de volta no Estádio dos Aflitos, no dia 8 de setembro. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate. Já o Paysandu chegou à fase decisiva ao ficar em quarto lugar no Grupo B, com 28 pontos.
Os dois times não se encontram desde 2017, ano em que o Náutico foi rebaixado da Série B e o Paysandu ficou. Na temporada seguinte, o time pernambucano perdeu o acesso ao ser eliminado pelo Bragantino, nas quartas de final da Série C, e a equipe paraense caiu da segunda divisão, frustrações que tornaram possível o duelo deste domingo.
DERROTA HUMILHANTE
O último confronto entre os dois em uma disputa de mata-mata gerou péssimas lembranças aos torcedores do Paysandu. Em 2007, durante a disputa da segunda fase da Copa do Brasil, o time de Belém venceu por 1 a 0 no jogo de ida, mas foi eliminado ao ser goleado por 5 a 0 na volta.
EM CLIMA DE FESTA
A preparação bicolor para o duelo foi encerrada no sábado, com um treinamento aberto à torcida, na Curuzu. Durante as atividades, o clube comercializou cervejas a R$ 1,00 e ajudou na animação da Fiel, que compareceu em peso.
“O apoio do torcedor é importantíssimo. Desde que eu cheguei aqui deu para perceber que, sem a torcida, nós não somos nada. Quando junta os jogadores com a torcida, sabemos a força que temos dentro de casa”, disse o atacante Hygor Silva.
O técnico Hélio dos Anjos deve fazer mudanças no Paysandu, mas não confirmou o time que mandará a campo. A única certeza é que o zagueiro Mical, suspenso, será substituído por Victor Oliveira. O zagueiro Perema, com cansaço muscular, é dúvida e pode dar lugar a Caíque. O time deve ter ainda o retorno de Anderson Uchôa na contenção do meio de campo, enquanto Wesley Pacheco e Vinícius Leite brigam por uma vaga no ataque.
WALLACE DE VOLTA
Sacado do time titular do Náutico há um mês, Wallace Pernambucano começará como titular no lugar de Rafael Oliveira, que está de fora em razão de dores musculares A última vez que Wallace jogou como titular foi no dia 21 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Treze. O atacante é o artilheiro do Timbu na temporada, com 12 gols marcados em 39 jogos, mas a última vez que balançou a rede no dia 10 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.
As mudanças no time não devem para por aí. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os treinamentos durante a semana, mas algumas situação já são conhecidas. Erick Dalto, por exemplo, deve deixar a lateral esquerda, mesmo depois de ter feito boas atuação, para o retorno de Willian Simões, poupado contra o Santa Cruz.
Outro retorno na defesa será Camutanga, outro atleta preservado no clássico. Mais mudanças devem ser feitas no ataque, além da provável entrada de Wallace Pernambucano. Matheus Carvalho e Thiago estão à disposição, o que pode custar a vaga de Jean Carlos ou Álvaro.





































































































































