Paysandu x Joinville - Vingança é um prato que se come frio?
Após quatro derrotas em cinco jogos, a crise implodiu o Papão na última rodada
O criador reencontrará a criatura. Duas semanas após ser demitido do Joinville, o técnico Arturzinho reencontra o ex-clube, mas desta vez à frente do Paysandu. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50.
Belém, PA, 08 (AFI) – O criador reencontrará a criatura. Duas semanas após ser demitido do Joinville, o técnico Arturzinho reencontra o ex-clube, mas desta vez à frente do Paysandu. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio da Curuzu, em Belém. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Superar os catarinense, contudo, não será nada fácil. Após quatro derrotas em cinco jogos, a crise implodiu o Papão e a torcida pede a cabeça do presidente Vandick Lima. Logo na estreia de Arturzinho, o time bicolor perdeu em casa para o América-MG, por 2 a o, e caiu para a penúltima posição, com 12 pontos. Foi o estopim para os protestos.
Do outro lado, está um Joinville que tenta dar sequência à sua reabilitação. Após um período de turbulência, o JEC conseguiu vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, e empate com o Paraná, por 1 a 1, fora. Agora, está na sétima posição, com 21 pontos, dois a menos que o quarto colocado Paraná.
Arturzinho espera vencer a primeira
Problemas no Papão
Para a partida desta sexta-feira, o técnico Arturzinho não poderá contar com dois jogadores. O lateral-direito Yago Pikachu e o volante Zé Antônio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.
Na direita, o escolhido por Arturzinho foi Djalma, enquanto o experiente Vânderson entra no lugar de Zé Antônio. Se o treinador não mudar de ideia em cima da hora, essas seriam as únicas duas alterações realizadas em relação ao time que perdeu para o América-MG na última rodada.
Se depender do retrospecto, a partida desta sexta-feira promete ser bastante equilibrada. Paysandu e Joinville se enfrentaram seis vezes ao longo da história, sendo dois empates e duas vitórias para cada lado. O último confronto aconteceu em 1999, quando o Papão fez o dever de casa e venceu o JEC por 1 a 0.
Lima está de volta
Artilheiro de volta
O técnico Ricardo Drubscky recebeu uma ótima notícia, nesta quinta-feira. Recuperado de uma lesão na coxa direita, que o tirou do empate contra o Paraná, o artilheiro Lima reforça o JEC. O jogador vinha realizando a recuperação em Joinville, mas juntou-se ao elenco que treinou, na tarde desta quinta-feira, no CT do Remo. Com o retorno do vice-artilheiro da Série B com dez gols – atrás apenas de Bruno Rangel, da Chepecoense, que tem 15 -, Edu volta para o banco.
Por outro lado, Drubscky contará com dois desfalques importantes. O zagueiro Rafael e volante Augusto Recife estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e já retornaram a Joinville. Na zaga, o titular será Diego Jussani. No meio, devem entrar o volante Somália ou o meia Wellington Bruno.
Quem também continua de fora é o meia uruguaio Martín Liguera. O jogador sofreu uma pancada no joelho, no clássico contra o Figueirense, e já ficara fora contra o Paraná. Ele seguirá em tratamento para tentar retornar contra o Palmeiras, na próxima terça-feira.





































































































































