Paysandu x Fortaleza - Após derrota, Tricolor busca reabilitação na Série B

O time cearense perdeu a primeira em casa gerou especulações de como irá se comportar daqui para frente

O time cearense perdeu a primeira em casa gerou especulações de como irá se comportar daqui para frente

0002050323930 img

Belém, PA, 29 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza vai em busca da reabilitação após perder a primeira dentro de casa neste sábado, às 20h30, diante do Paysandu, no Estádio do Mangueirão, pela 13ª rodada. O Papão quer os três pontos para se aproximar da zona de classificação.

O Fortaleza vem de derrota por 2 a 1 para o Oeste e começa a se desestabilizar nesse fim de primeiro turno. Apesar do tropeço, o Tricolor ainda lidera com sobra. O time tem 26 pontos, contra 22 do Avaí, segundo colocado, que já entrou em campo na rodada.

O Paysandu, por sua vez, não vive um bom momento. O Papão está há quatro jogos sem uma vitória sequer e precisa da reabilitação para continuar na briga pelo acesso. Tem 17 pontos, enquanto que o Figueirense soma 21, na quarta posição.

NAS MÃOS DE CENI!
Após perder o atacante Gustavo por lesão, o Boletim Médico do Fortaleza só tem a preocupar o técnico Rogério Ceni. O jogador sofreu uma fratura em processo espinhoso de vértebra lombar e ficará fora da equipe cerca de 30 dias. Sendo assim, mais um desfalque para o duelo contra o Paysandu.

Rogério Ceni mexeu novamente no estilo de jogo do Fortaleza a fim de encontrar novamente o time considerado ideal depois de tantas perdas. Em relação ao tropeço frente ao Oeste,Pablo apareceu na lateral-direita, enquanto Roger Carvalho formou a dupla defensiva com Ligger nos treinos realizados ao longo da semana, já que Diego Jussani está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O meio de campo e o setor ofensivo também mudaram. Derley, Dodô e Marlon foram os escolhidosp elo treinador, enquanto Minho, Wilson e Wesley têm a missão de substituir os principais jogadores da equipe nesta Série B.

Fortaleza segue líder isolado da Série B - Reprodução/Fortaleza

Fortaleza segue líder isolado da Série B

“Tivemos um grande início e isso nos fez ser o time que todos querem vencer. É completamente normal uma equipe oscilar. Mas vamos lutar sempre pela vitória. Temos que dar uma resposta para a gente seguir na frente”, disse Bruno Melo.

DESFALQUES NO PAPÃO!
O técnico Dado Cavalcanti vem tendo ‘dor de cabeça’ para armar o time do Paysandu para o confronto frente ao Fortaleza neste sábado. O treinador não poderá contar com o zagueiro Diego Ivo e o volante Nando Carandina, suspensos, além de Perema e Cassiano, vetados pelo departamento médico do clube.

Sem Cassiano, artilheiro do time na temporada com 20 gols, o Paysandu terá um trio formado por Claudinho, Dionathã e Moisés. Já a dupla defensiva será composta por Edimar e Fernando Timbó; Cáceres, Renato Augusto e Thomaz completam o meio de campo do Papão. A aposta é por um time mais rápido, com grande força ofensiva.

“O Perema só pôde fazer atividades físicas, hoje. Amanhã deverá treinar normalmente, mas não jogará no sábado. O Cassiano, que vai continuar em tratamento na região pubiana, também não enfrentará o Fortaleza”, explicou o diretor de Saúde, Joaquim Ramos.