Paysandu x CSA - Papão precisa voltar a vencer pra encostar no G4
O adversário briga lá em cima na tabela, mas também não vem em bom momento
A Série B do Campeonato Brasileiro costuma cobrar regularidade dos clubes que sonham com grandes objetivos para a temporada
Belém, PA, 15 (AF) – A Série B do Campeonato Brasileiro costuma cobrar regularidade dos clubes que sonham com grandes objetivos para a temporada. Com duas derrotas consecutivas, o Paysandu caiu na classificação e se afastou do G4, mas ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo.
Neste sábado, às 21 horas, o clube recebe o CSA na Curuzu, em Belém (PA), pela 11ª rodada. O adversário briga lá em cima na tabela, mas também não vem em bom momento.
Com 19 pontos, o CSA é figurinha carimbada no G4 há algumas rodadas, mas com dois jogos sem vencer, com um empate e uma derrota, o clube já caiu na desconfiança do torcedor. Fora de casa, o time alagoano precisa dar uma resposta dentro de campo. Com 15 pontos, o Paysandu já vem no meio da classificação.
QUEM JOGA?
Em preparação para a próxima partida contra o CSA-AL, o Paysandu trabalhou na manhã de quinta-feira, no Estádio da Curuzu, palco do duelo. Dado Cavalcanti comandou um treino coletivo técnico e tático, com foco nos ajustes de posicionamento. A atividade iniciou com um aquecimento dirigido pelo preparador físico Fred Pozzebon. Em seguida, o treinador dividiu os jogadores para o coletivo, realizado em todo o gramado, onde a equipe considerada titular começou a ser esboçada.

Por fim, alguns atletas de vários setores diferentes ainda treinaram finalizações por cerca de 30 minutos. Ao todo, a movimentação de hoje teve duração de aproximadamente duas horas e meia. Com dores na coxa esquerda, o zagueiro Douglas Mendes não participou dos exercícios. Ele continua em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube. Já o lateral-esquerdo Carlinhos acusou um incômodo na panturrilha direita e também não trabalhou.
NADA DISSO
O técnico Marcelo Cabo, porém, havia confirmado a escalação inicial do CSA antes mesmo da viagem, no treinamento que aconteceu em Maceió na última quinta-feira. O lateral-direito Rafinha está lesionado, enquanto o lateral-esquerdo Celsinho e o meia Didira cumprem suspensão automática.
Além desses titulares, Marcelo Cabo não vai poder contar com dois reservas para o setor ofensivo. Pingo foi vetado pelo departamento médico, enquanto o rodado Walter está de fora por questões contratuais devido a um acordo entre as duas diretorias.
“Nós fizemos uma leitura do times deles. Nós vamos variar o modelo de jogo conforme o adversário. Vamos para esse jogo entendendo aquilo que o Paysandu nos traga de dificuldade para combater o time deles lá em Belém”, comentou o treinador.





































































































































