Paysandu x Criciúma - Existe uma luz no final do túnel para o Papão?
O clube paraense quer o acesso, enquanto o Tigre só cumpre tabela
O clube paraense quer o acesso, enquanto o Tigre só cumpre tabela
Belém, PA, 20 (AFI) – O Paysandu tem chances remotas de alcançar o G4, mas ainda se baseia nisso para colocar em campo o que tem de melhor na partida diante do Criciúma neste sábado, às 17h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após chegar a disputar a liderança com o Botafogo, o Paysandu caiu de produção e tenta juntar forças para seguir na briga pelo acesso. A missão, porém, é complicada. O Papão ocupa apenas a oitava colocação, com 56 pontos, a cinco do Santa Cruz. Só sobe com uma combinação improvável de resultados.
O Criciúma, por sua vez, que vem de uma boa sequência de jogos, com o técnico Roberto Cavalo, só cumpre tabela nestas duas rodadas finais. É o 14º colocado, com 46 pontos.
MISTÉRIO NO PAPÃO!
O técnico Dado Cavalcanti deixou em aberto algumas opções que tem para montar a equipe do Paysandu na partida diante do Criciúma. O volante Ricardo Capanema, que está retornando de lesão, e o meia Marquinhos foram testados no time titular e podem aparecer como surpresas na escalação inicial. O primeiro entrou na vaga de Augusto Recife e o segundo foi testado no lugar de Roni.
O ataque, por sua vez, será mantido. Aylon e Betinho fazem as honras. O último está, inclusive, negociando seu contrato para permanecer no Papão na próxima temporada. Junto com Yago Pikachu, a dupla traz consigo a esperança de acesso na Série B.
“Vamos seguir acreditando. Precisamos fazer a nossa parte. Depois, veremos se os outros resultados ajudaram. O Criciúma é um adversário forte, mas, nesta altura do Campeonato, só os três pontos nos interessam”, afirmou o treinador.
MUDANÇAS NO TIGRE!
O volante Ruan vai ganhar a sua chance no time titular do Criciúma. Destaque durante os treinamentos do time, o jovem jogador de 20 anos é a aposta do técnico Roberto Cavalo e vai começar jogando contra o Paysandu.
Dessa maneira, o treinador vai mudar o esquema tático da equipe, já que o atacante Bruno Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é quem sai do time. Com a entrada de Ruan, o Tigre perde uma peça importante no ataque, mas terá mais volume no meio de campo.
“Com o Bruno suspenso, vamos optar por colocar mais um homem de contenção no meio de campo. Jogando fora de casa, a gente sabe que vamos ser pressionado pelo Paysandu. Então vamos aproveitar a oportunidade para colocar o Ruan. Ele treinou bem durante a semana e é uma partida para ele jogar”, afirmou o treinador.
Assim, o jovem volante, que tem 14 jogos como profissional pelo Criciúma atuará no meio de campo ao lado de Barreto, Dudu e Douglas Moreira. Outro nome confirmado por Cavalo é o zagueiro Adalberto, que voltou a atuar contra o Oeste, após passar um período no departamento médico.






































































































































