Paysandu x Criciúma - Existe uma luz no final do túnel para o Papão?

O clube paraense quer o acesso, enquanto o Tigre só cumpre tabela

O clube paraense quer o acesso, enquanto o Tigre só cumpre tabela

0002050128837 img

Belém, PA, 20 (AFI) – O Paysandu tem chances remotas de alcançar o G4, mas ainda se baseia nisso para colocar em campo o que tem de melhor na partida diante do Criciúma neste sábado, às 17h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após chegar a disputar a liderança com o Botafogo, o Paysandu caiu de produção e tenta juntar forças para seguir na briga pelo acesso. A missão, porém, é complicada. O Papão ocupa apenas a oitava colocação, com 56 pontos, a cinco do Santa Cruz. Só sobe com uma combinação improvável de resultados.

O Criciúma, por sua vez, que vem de uma boa sequência de jogos, com o técnico Roberto Cavalo, só cumpre tabela nestas duas rodadas finais. É o 14º colocado, com 46 pontos.

MISTÉRIO NO PAPÃO!
O técnico Dado Cavalcanti deixou em aberto algumas opções que tem para montar a equipe do Paysandu na partida diante do Criciúma. O volante Ricardo Capanema, que está retornando de lesão, e o meia Marquinhos foram testados no time titular e podem aparecer como surpresas na escalação inicial. O primeiro entrou na vaga de Augusto Recife e o segundo foi testado no lugar de Roni.

O ataque, por sua vez, será mantido. Aylon e Betinho fazem as honras. O último está, inclusive, negociando seu contrato para permanecer no Papão na próxima temporada. Junto com Yago Pikachu, a dupla traz consigo a esperança de acesso na Série B.

Paysandu ainda sonha com o acesso na Série B

Paysandu ainda sonha com o acesso na Série B

“Vamos seguir acreditando. Precisamos fazer a nossa parte. Depois, veremos se os outros resultados ajudaram. O Criciúma é um adversário forte, mas, nesta altura do Campeonato, só os três pontos nos interessam”, afirmou o treinador.

MUDANÇAS NO TIGRE!
O volante Ruan vai ganhar a sua chance no time titular do Criciúma. Destaque durante os treinamentos do time, o jovem jogador de 20 anos é a aposta do técnico Roberto Cavalo e vai começar jogando contra o Paysandu.

Dessa maneira, o treinador vai mudar o esquema tático da equipe, já que o atacante Bruno Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é quem sai do time. Com a entrada de Ruan, o Tigre perde uma peça importante no ataque, mas terá mais volume no meio de campo.

Roberto Cavalo conversa com os jogadores do Criciúma

Roberto Cavalo conversa com os jogadores do Criciúma

“Com o Bruno suspenso, vamos optar por colocar mais um homem de contenção no meio de campo. Jogando fora de casa, a gente sabe que vamos ser pressionado pelo Paysandu. Então vamos aproveitar a oportunidade para colocar o Ruan. Ele treinou bem durante a semana e é uma partida para ele jogar”, afirmou o treinador.

Assim, o jovem volante, que tem 14 jogos como profissional pelo Criciúma atuará no meio de campo ao lado de Barreto, Dudu e Douglas Moreira. Outro nome confirmado por Cavalo é o zagueiro Adalberto, que voltou a atuar contra o Oeste, após passar um período no departamento médico.