Paysandu x Ceará - Vozão tenta evitar aniversário ruim...
Time cearense pode comemorar um ano sem vitória fora de casa pela Série B
Belém, PA, 09 (AFI) – A partida do Paysandu será um marco na história do Ceará. Caso não vença o rival paraense, no Estádio da Curuzu, em Belém, nesta terça-feira, às 19 horas, pela 21ª rodada o Vozão completará um ano sem vitória longe de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.
O último triunfo como visitante foi no dia 11 de setembro do ano passado, quando derrotou o ABC, por 1 a 0. Desde então foram 17 jogos, sete ano passado e dez nesta temporada. O restrospecto não é nada agradável, pois foram dez derrotas e sete empates.
Esta fragilidade longe de casa é um dos fatores pelo qual o Ceará não briga pelas primeiras posições. Com os pontos perdidos como visitantes, o time cearense é apenas o 12º colocado, com 26 pontos, oito atrás do Joinville, primeiro time dentro do G4.
O Paysandu, por outro lado, não deve facilitar as coisas, já que vem de três jogos sem derrota – uma vitória e dois empates. Além disto, o time paraense está com 20 pontos, na zona de rebaixamento, e precisa vencer, pois pode sair de campo até fora da degola.
Mudanças…
Vetado pelo departamento médico, o atacante Marcelo Nicácio não foi relacionado pelo técnico Arturzinho e será substituído por Aleílson, que vinha entrando muito bem nos últimos jogos. Já o zagueiro Fábio Sanches acabou sendo suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão contra o Palmeiras e também está fora. Diego Bispo será o companheiro de Leonardo Dagostini.
“O torcedor tem que ter o mesmo comportamento que teve contra o Sport. Eles nos ajudaram e muito apoiando do começo ao fim do jogo. Depois das nossas últimas exibições, eles estão mais confiantes na ascensão do time”, comentou o zagueiro Leonardo.
Problemas…
Na partida desta terça-feira, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o volante João Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem ganhará uma posição no meio-campo é Xaves. Com Anderson Marques e Vicente entregues ao departamento médico, o restante do time será o mesmo que derrotou o São Caetano.
“Estamos vindo de bons jogos fora de casa, mas infelizmente ainda não conquistamos uma vitória. Sabemos que isso é fundamental para um time que almeja o acesso, então, precisamos entrar em campo determinados para superar o Paysandu”, afirmou o meia Ricardinho.





































































































































