Paysandu x Brasil-RS - É para selar a permanência na Série B!

Ambos os times lutam contra o descenso, mas seguem respirando na competição

Ambos os times lutam contra o descenso, mas seguem respirando na competição

0002050278355 img

Belém, PA, 10 (AFI) – Paysandu e Brasil de Pelotas se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Curuzu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com um único objetivo: cravar a permanência na divisão. O vencedor ficará em situação confortável nas últimas rodadas.

Depois de tanto sofrer, o Paysandu vivo uma calmaria. O time é o décimo colocado, com 45 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O Brasil-RS, apesar de ter quebrado uma série de tropeços em cima do Paraná, ainda está em 13º, com 42.

QUEM JOGA NO PAPÃO?
O técnico Marquinhos Santos vai ter ao menos duas baixas para definir a escalação. O meio-campista Fábio Matos, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Diogo Oliveira deve ficar com a vaga.

Paysandu está pronto para encarar o Brasil-RS

Paysandu está pronto para encarar o Brasil-RS

Já o volante Nando Carandina, que ficou de fora do jogo contra o Náutico, na rodada passada. saiu do treinamento mais cedo, com dores na coxa direita, e também está fora da partida. Fora a mudança no meio de campo, o time não deve ter mais nenhuma alteração.

“Todo mundo está confiante, até mesmo depois dessa vitória, a gente espera uma casa cheia, como vem sendo nos últimos jogos, a torcida comparecendo, então nesse jogo vai ser muito importante a torcida. Eu acho que vai empurrar a gente para mais uma vitória. O torcedor do Paysandu é vibrante. Dá gosto jogar em casa”, ressaltou Caion.

E NO BRASIL-RS?
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Paraná na rodada passada, o Brasil de Pelotas vai sofrer mudanças para o jogo deste sábado, contra o Paysandu, e não serão poucas. O técnico Clemer terá que fazer pelo menos quatro substituições, já tanto os laterais Éder Sciola e Marlon, como os meias Rafinha e Marcinho, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

As únicas posições com nomes confirmados pelo treinador rubro-negro são as laterais. Breno, que foi titular na maioria das partidas da segunda divisão, vai ficar com a vaga de Marlon na esquerda e Ednei substitui Éder Sciola na direita.

Em Belém, Xavante tenta se aproximar ainda mais do principal objetivo: garantir a permanência na Série B de 2018 - Gustavo Pereira

Em Belém, Xavante tenta se aproximar ainda mais do principal objetivo: garantir a permanência na Série B de 2018

Em relação às baixas no meio de campo, Calyson deve ser o escolhido para fazer a função de meia central, enquanto Cassiano volta ao time titular no lugar de Marcinho. Clemer também cogita a possibilidade de sacar Rafinha e colocar João Afonso, retornando ao esquema com três volantes.

Ainda é possível que o time tenha um quinto desfalque. Misael apresentou problemas por desgaste físico e pode ser vetado pelo departamento médico. Caso ele não vá para a o jogo, Rafinha e João Afonso, com o segundo formando o trio de contenção.