Paysandu x Bragantino - Tabu, Mangueirão lotado e corda no pescoço!
Até hoje, o Paysandu nunca venceu Braga em competições oficiais
Para o Paysandu, o duelo contra o Bragantino é decisão. Qualquer resultado que não seja a vitória pode rebaixar o Papão no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, a diretoria espera um público de 35 mil pessoas no Mangueirão, em Belém.
Belém, PA, 22 (AFI) – É tudo ou nada. Para o Paysandu, o duelo contra o Bragantino é decisão. Qualquer resultado que não seja a vitória pode rebaixar o Papão no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, a diretoria espera um público de 35 mil pessoas no Mangueirão, em Belém, neste sábado, 17h20, pela penúltima rodada.
Até porque existe um tabu entre ambos. Até hoje, o Paysandu nunca venceu o adversário deste sábado em competições oficiais. Foram quatro partidas, com três vitórias bragantinas e um empate. O Alvinegro marcou seis gols e sofreu apenas um.
Após a derrota para o Icasa, por 2 a 1, na rodada passada, o clube bicolor se manteve na zona de rebaixamento, com 39 pontos. O time tem dois pontos a menos que o Guaratinguetá, primeiro fora da degola. Um pouco mais à frente está o ABC, com 42. Um tropeço aliado a uma vitória destes dois times acabará no rebaixamento do Papão.
O Braga também éum concorrente direto do Paysandu. Afinal, o time paulista está na 14ª posição, com 43 pontos. Por conta disso, com um empate, o time já eliminaria os paraenses de seu caminho na luta contra a degola. Na última rodada, o Massa Bruta arrancou um bom empate contra a Chapecoense, por 1 a 1, em Chapecó.
Dúvida no ataque
Acostumado em livrar clubes do rebaixamento, o técnico Vágner Benazzi sabe a da importância de chegar até a última rodada com chances de manutenção e por isso, deverá usar de todas as suas fichas para o duelo contra o Massa Bruta. Inclusive o atacante Marcelo Nicácio, que em princípio não foi relacionado, pode aparecer como a surpresa no ataque. O atacante treinou normalmente nesta sexta-feira e criou dúvidas na cabeça do treinador. Somente o Departamento médico dirá, horas antes do jogo, se Nicácio terá condições.
Benazzi tem dúvidaA lista de relacionados trouxe mais novidades. O meia William Leandro e o atacante Aleílson constam na lista e podem ser surpresas no time titular. O técnico do Papão preferiu não divulgar o time que levará a campo para dificultar a armação do adversário.
O Bragantino, aliás, foi o último clube comandado por Vágner Benazzi antes do Paysandu. O técnico passou algumas informações sobre o time para seus jogadores e espera que a sabedoria sobre o adversário ajude a conquistar um bom resultado.
Concentração total
O técnico Marcelo Veiga também encarou o duelo como uma decisão. Tanto que o elenco do Braga foi levado na quarta-feira para uma concentração no Centro de Treinamentos do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Atibaia. O grupo permaneceu no local até a manhã desta sexta-feira, quando viajou para Belém.

Com algums problemas de desfalques, o treinador faz mistério. O certo é que ele não terá à sua disposição para esta partida os jogadores o lateral-esquerdo Alex Barros, e os volantes Carlinhos e Preto, que seguem em tratamento no departamento médico do clube.
O ala Léo Jaime está concentrado e pode ser novidade para a viagem para Belém, já que está recuperado de lesão. Ao lado de Bruninho, ele seria uma das opções para a vaga de Alex Barros. Já na vaga de Carlinho, tudo indica que Gustavo seja o escolhido para jogar.





































































































































