Paysandu x Boa Esporte – De olho no G4, Papão tenta encerrar série de empates

Time paraense empatou os dois últimos jogos, desperdiçando oportunidades de entrar na zona de classificação

Time paraense empatou os dois últimos jogos, desperdiçando oportunidades de entrar na zona de classificação

0002050404415 img

Belém, PA, 28 – Apesar de estar invicto há oito rodadas, o Paysandu está exagerando nos empates. O período de invencibilidade é constituído por cinco empates, dois deles nas duas últimas rodadas, e apenas duas vitórias. De olho no G4, o Papão tentará voltar a vencer em duelo contra o Boa Esporte, marcado para as 20 horas desta segunda-feira, no Mangueirão, pelo encerramento da 14ª rodada.

QUER ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO DA PARTIDA AO VIVO PELA INTERNET? CLIQUE AQUI E FAÇA O CADASTRO DA DAZN. O PRIMEIRO MÊS É GRÁTIS!

Com 19 pontos, o Paysandu busca alcançar os integrantes do G4 para não se complicar nas quatro rodadas restantes depois desse duelo. Do outro lado, o Boa Esporte chega com a missão de se distanciar da zona de rebaixamento, com 14 pontos somados, cinco a menos que o adversário.

Quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno, em Varginha, o time da casa levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada.

AJUSTES
Hélio dos Anjos indiciou mudanças na escalação do Paysandu durante os treinamentos da semana. O lateral-esquerdo Diego Matos, recuperado de contusão, deve ser uma das novidades da equipe, no lugar de Bruno Collaço.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Outro retorno deve ser o do meia Anderson Uchôa, que deve ficar com a vaga de Wellington Reis. O treinador ainda contará com a possibilidade de utilizar Higor Garcia e Tomás Bastos, reforços anunciados pela diretoria nesta semana.

“A gente está buscando, jogo a jogo, procurando evoluir e acredito que a gente tem evoluído. Nós estamos criando bastantes situações, infelizmente, às vezes, a gente não está conseguindo concluir a gol. Mas acredito que isso é uma questão de momento, ela vai começar a entrar na hora decisiva”, afirmou Nicolas

PENDURADOS
Sem nenhum novo desfalque para a partida, Nedo Xavier pode escalar o Boa com a mesma formação utilizada na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, na rodada passada. Existe, no entanto, grande chance de que ele perca jogadores para o jogo seguinte, contra o Luverdense, uma vez que que tem 11 pendurados: Chiquinho Alagoano, Rodrigo Souza, Gindre, Danilo e Gustavo, Fernando, Pedrinho, Ferreira, Anderson, Jayme e Claudeci.

“É o jogo mais difícil do ano, pode ter certeza. Eu vi o jogo deles contra o Volta Redonda, é uma equipe muito agressiva, a equipe que menos tomou gols nesse campeonato e eles necessitam desses pontos, porque é o dentro de casa, então a gente sabe que vai ter uma dificuldade muito grande”, disse Nedo sobre o Papão.