Paysandu Bahia
Paysandu x Bahia - Grande duelo no Mangueirão

A diferença de divisão e estrutura pesa, mas o clima de decisão no Mangueirão promete um confronto equilibrado e de muita entrega.

IMG 9072
Com um elenco mais rodado e com boas opções, o Tricolor de Aço tenta confirmar o favoritismo mesmo atuando fora de casa. (Foto: Reprodução/Bahia)

Belém, PA, 29, (AFI) – Paysandu e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. A partida será transmitida ao vivo pelo Prime Video e marca o reencontro dos clubes em mata-mata nacional com objetivos distintos no momento da temporada.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

Vivendo um momento delicado, o Papão não vence há sete partidas consecutivas e aposta todas as suas fichas no fator casa para interromper a sequência negativa e largar bem na Copa do Brasil. Campeão da Copa Verde em 2024, o Paysandu entrou diretamente nesta fase da competição e conta com a força da torcida no Mangueirão para tentar surpreender.

Do outro lado, o Bahia chega embalado. O time comandado por Rogério Ceni venceu os últimos três compromissos e quer manter o embalo também na Copa do Brasil, onde estreia após ter garantido vaga direta por disputar a Conmebol Libertadores. Com um elenco mais rodado e com boas opções, o Tricolor de Aço tenta confirmar o favoritismo mesmo atuando fora de casa.

O Paysandu terá praticamente força máxima para o duelo. O lateral Kevyn é o único desfalque confirmado por lesão. Assim, Luizinho Lopes deve escalar: Matheus Nogueira; Edílson, Lucas Freitas, Novillo, Reverson; Martínez, Leandro Vilela, Matheus Vargas; Borasi, Rossi e Benítez.

Já o Bahia não poderá contar com Árias, Kanu e Ronaldo, todos entregues ao departamento médico. Mesmo com os desfalques e o desgaste da sequência de jogos, a tendência é que Rogério Ceni mantenha uma base titular, com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.

JOGO DURO

Enquanto o Paysandu busca retomar a confiança e tenta mostrar a força do futebol paraense no cenário nacional, o Bahia aposta no bom momento para abrir vantagem e decidir em casa com tranquilidade. A diferença de divisão e estrutura pesa, mas o clima de decisão no Mangueirão promete um confronto equilibrado e de muita entrega.

A volta está prevista para acontecer em Salvador, na Arena Fonte Nova, com data ainda a ser confirmada pela CBF. Quem avançar para as oitavas de final receberá mais R$ 3,4 milhões em premiação.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Terceira
Fase Data:
30/04/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Costa (RJ)
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Ilbert Estevam da Silva (SP)
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)