Paysandu x Atlético-PR - Papão tem segunda chance para se redimir na Copa do Brasil

O time paraense perdeu do Naviraiense mas se classificou porque o adversário escalou jogadores irregulares

Após perder para o Naviraiense mas se classificar porque o adversário utilizou jogadores irregulares, o Paysandu enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, no Estádio do Mangueirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

0002048086445 img 1

Belém, PA, 16 (AFI) – No futebol, é raro que algum time receba uma segunda chance para se recuperar após um resultado ruim ou uma eliminação, mas foi isso que aconteceu com o Paysandu na Copa do Brasil. Após perder para o fraco Naviraiense na última fase da competição, o Papão só não foi eliminado da competição porque o time Sul-Mato-Grossense escalou jogadores irregulares e perdeu a vaga. Classificado por esse motivo peculiar, o atual campeão paraense enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, no Estádio do Mangueirão, pela partida de ida da terceira fase.

0002048086445 img

Jogando em casa, o Papão tenta esquecer os resultados pífios da segunda fase da competição, quando foi derrotado por 2 a 0, na Curuzu pelo time de Naviraí. Além disso, o time paraense ainda não conseguiu emplacar na Série B do Campeonato Brasileiro e está na 13ª colocação com nove pontos.

O Furacão também não vem bem no Brasileirão e por enquanto só conquistou seis pontos em sete jogos com uma vitória, três empates e três derrotas. Na Copa do Brasil, no entanto, o time teve um caminho mais tranquilo até essa fase, passando por Brasil de Pelotas com duas vitórias e pelo América-RN com uma goleada por 6 a 2 que eliminou o jogo de volta.

Artilheiro desfalca o Papão
Apesar de contar com praticamente todos os jogadores que tem no elenco, o técnico Givanildo Oliveira tem um desfalque de peso para essa partida. O atacante Marcelo Nicácio já atuou pelo Vitória nessa edição da Copa do Brasil e não pode defender outro time.

E a fase de Nicácio não podia ser melhor, na última partida da Série B, o Papão perdia por 2 a 0 para o São Caetano quando o centroavante entrou e empatou a partida com dois belos gols, o segundo deles em uma cobrança de falta com muita categoria.

Além do atacante, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim não apareceu na lista de relacionados para a partida. Pouco aproveitado por Givanildo, o jogador pode ser negociado em breve.

0002048086447 img

Estreia de zagueiro no Furacão
O Atlético também tem desfalques para essa partida. Além do zagueiro Luiz Alberto e do meia Paulo Baier que seguem se recuperando de contusão, mais dois jogadores se machucaram na última partida do Brasileirão, quando o Furacão foi derrotado por 1 a 0 no clássico contra o Coritiba. O volante Bruno Silva e o meia Everton ficaram em Curitiba para tratarem de suas lesões.

Mais dois jogadores estão em fase final de recuperação e não irão participar do jogo, o volante Deivid e o zagueiro Cleberson, que já treina com o grupo, mas só deve votar a atuar no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Com tantos desfalques, é certo que o Furacão terá a estreia de um zagueiro. Dráusio e Renato Chaves brigam por uma vaga na defesa ao lado de Manoel. O técnico Vagner Mancini não confirmou quem será o titular, mas o mais provável é que Dráusio comece jogando a partida.