Paysandu x ABC - Dupla tenta apagar imagem deixada na Série B

Os dois times estrearam na Série B com derrota e decepcionaram seus torcedores

Os dois times estrearam na Série B com derrota e decepcionaram seus torcedores

0002050078284 img

Belém, PA, 11 (AFI) – Paysandu e ABC estrearam com derrota na Série B, mas podem se redimir com seus torcedores nesta terça-feira, quando se enfrentam a partir das 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

O Paysandu estreou na Série B com derrota para o Botafogo, por 1 a 0, em pleno Mangueirão. O resultado teve gosto amargo, pois o gol saiu nos últimos dez minutos do segundo tempo. Enquanto o ABC não fez diferente. Também perdeu em casa, só que para o Oeste, pelo mesmo placar, no Frasqueirão.

Para chegar na segunda fase, o Paysandu eliminou o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul. No primeiro jogo os times empataram por 2 a 2 e na volta, em Belém, o Papão venceu por 2 a 0. Já o ABC não teve trabalho para passar pelo Boavista, do Rio de Janeiro. Na ida fez 1 a 0 e na volta, em Natal, fez 2 a 0.

O vencedor deste confronto enfrentará Bahia ou Luverdense na terceira fase da Copa do Brasil.

0002050078284 img

DADO CONFIANTE POR REABILITAÇÃO
Apesar do revês para o Botafogo, o técnico Dado Cavalcanti gostou do que viu e deverá repetir a escalação contra o ABC. O time sentiu o peso da estreia, e para este duelo estará mais leve em campo, segundo o treinador. Ele confia na qualidade e espera sair com uma vantagem para o jogo de volta.

“O time foi bem contra o Botafogo, mas num lance isolado perdemos. Claro que precisamos melhoras, mas temos que destacar as qualidades apresentadas dentro de campo. Contra o ABC o time não terá o peso de uma estreia, mas sim com a obrigação de tentar uma vantagem para o jogo de volta em Natal”, disse o técnico.

ABC muda para surpreender

Para o duelo contra o Paysandu, o técnico Josué Teixeira (foto abaixo) deverá promover três alterações no time considerado titular. Isso porque o zagueiro Leandro Amaro e o volante Rafael Miranda estão á disposição da comissão técnica e devem começar jogando. Maurício e Michel Benhami, titulares na sexta-feira passada, na derrota para o Oeste, por 1 a 0, ficarão apenas como opção no banco de reservas.

Quem deve ganhar chance é Ronaldo Mendes, cotado para substituir Wellington Bruno ou Erivélton no meio-campo. No restante o time deverá ter a mesma formação. O técnico quer priorizar uma base não dar ritmo e mais entrosamento ao grupo considerado titular. Caso o contrário será difícil dos resultados aparecerem.