Paysandu sofre transfer-ban e pode ficar sem contratar

A janela de transferências fica aberta a partir do dia 10 de julho

O Paysandu sofreu um transfer-ban da FIFA nesta segunda-feira (30), e pode ficar sem contratar na próxima janela de transferências.

Keffel foi apresentado oficialmente como novo reforço do Paysandu para a Série B — Foto: Márcio Melo/Paysandu
Keffel foi apresentado oficialmente como novo reforço do Paysandu para a Série B — Foto: Márcio Melo/Paysandu

Belém, PA, 30 (AFI) – O Paysandu sofreu um transfer-ban da FIFA nesta segunda-feira (30), e pode ficar sem contratar na próxima janela de transferências. A janela fica aberta no dia 10 de julho.

A punição corresponde à uma proibição da contratação de novos jogadores, por conta de infrações e/ou dívidas na transferências de atletas que, no caso do bicolor foi no caso do lateral-esquerdo Keffel.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ENTENDA

Em julho de 2024, o Paysandu adquiriu 50% dos direitos econômicos do defensor junto ao Torrense, de Portugal. O valor total da transferência é de 155 mil euros (cerca de 990 mil reais), mas apenas uma parte do valor (75 mil euros, R$ 439,54 reais) foi paga, o que fez a equipe portuguesa acionar a FIFA.

Com a notificação recebida nesta segunda, o Papão busca recorrer da punição para poder realizar contratações na próxima janela de transferências na temporada, que abre no dia 10 de julho.

DÍVIDA

A atual gestão do clube bicolor, que assumiu a dívida da contratação de Keffel, feita pela diretoria anterior, tenta o acordo com os portugueses que, em contrapartida, cobram o pagamento integral da dívida, enquanto que o Paysandu tenta resolver o imbróglio envolvendo a contratação do lateral.

Keffel fez apenas um jogo pelo Paysandu — Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Keffel fez apenas um jogo pelo Paysandu — Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O problema financeiro envolve diretamente o time bicolor com o Torrense. Keffel, que jogou apenas um jogo pelo Papão, tem contrato até novembro de 2025, mas segue emprestado para o Portimonense, outro clube de Portugal.

PRÓXIMO JOGO

Embalado por duas vitórias seguidas, diante de Botafogo-SP, por 1 a 0, e no clássico contra o Remo, pelo mesmo placar, o Paysandu quer enfim sair da zona da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer a Ferroviária, nesta segunda-feira (30), às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém, em um dos jogos que irão encerrar a disputa da 14ª rodada.

Depois de somar seis pontos nas últimas duas rodadas, tem dez e está apenas um do vice-lanterna, Volta Redonda. Para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira não deve fazer nenhuma mudança no time titular do Paysandu, afinal vem de vitória no clássico em cima do Remo.

Além disso, o Papão não tem nenhum suspenso para o duelo e os jogadores que estavam recuperando-se de lesão já estão novamente à disposição.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Matheus Nogueira; Thalisson Gabriel, Luan Freitas, Novillo e Reverson; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon Douglas; Rossi, Jorge Benítez e Anderson Leite.

Confira também: