Paysandu segue impedido de contratar por transfer ban da FIFA

Clube quita dívida, mas segue bloqueado e não registra reforços na Série B.

Mesmo após quitar dívida, Paysandu permanece punido pela FIFA e não pode registrar reforços na Série B.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Belém, PA, 22 (AFI) – O Paysandu quitou a dívida com o Torreense, de Portugal, mas ainda não conseguiu a liberação da FIFA e permanece impedido de registrar novos jogadores. O nome do clube segue listado entre os punidos pelo transfer ban nesta sexta-feira, deixando a torcida ansiosa por novidades na Série B.

Segundo o executivo de futebol Carlos Frontini, a pendência financeira já foi resolvida e a liberação estava prevista para sair “nas próximas horas”. Apesar disso, o Papão ainda não teve a autorização oficial para inscrever reforços.

SÉRIE B E TRANSFER BAN

Com o anúncio de Rodrigo Rodrigues pelo Coritiba, o Paysandu se tornou o único dos 20 clubes da Série B que ainda não anunciou reforços nesta janela de transferências. O período, último do ano, fecha em 2 de setembro e aumenta a pressão no clube para reforçar o elenco na reta final do campeonato.

Sem apresentar novos nomes há mais de dois meses — desde 10 de junho, quando fechou 10 contratações na janela do Mundial de Clubes — o Papão segue de olho no mercado. O clube já firmou pré-contrato com dois jogadores da Série C, mas a chegada dos atletas depende da eliminação de seus times na primeira fase.

CONTRATAÇÕES DO PAYSANDU

A torcida segue aguardando a liberação da FIFA para que o clube possa registrar novos atletas e buscar uma reação na Série B. O Paysandu tenta sair da parte de baixo da tabela e depende da chegada de reforços para tentar escapar do Z-4.

Confira também: