Volante do Paysandu é absolvido no STJD mas clube ainda será julgado

O clube será julgado nesta sexta-feira (30) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD

Paysandu será julgado por atitudes da torcida no jogo contra o ABC-RN, pela Série C

Volante do Paysandu é absolvido no STJD mas clube ainda será julgado

Belém, PA, 30 (AFI) – O volante Mikael, do Paysandu, foi absolvido pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Vitória, na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido contra o ABC, na rodada seguinte, e está livre para atuar em campeonatos nacionais. 

A denúncia contra o jogador foi feita baseada no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por agressão física durante o jogo. 

A pena para esses casos prevê afastamento de quatro a doze partidas. Entretanto, o julgamento não enquadrou a denúncia no artigo 254-A, descartando a punição imposta pelos integrantes da comissão. 

JULGAMENTO DO PAYSANDU

Nesta sexta-feira (30), porém, o Paysandu será réu pelos ocorridos na partida contra o ABC-RN, também pela segunda etapa da Série C. Na ocasião, torcedores do Alviceleste arremessaram objetos em direção ao banco de reservas da equipe visitante. 

Por esse caso, o clube foi denunciado pelo artigo 213  do CBJD, pela 5ª Comissão Disciplinar. A pena para esses casos pode incluir multa entre R$100 e R$100 mil, além de perda do mando de campo que pode variar de um a dez jogos. 

Confira também: