Paysandu segue rumor e oficializa campeão da Libertadores para Série B

O Paysandu seguiu o rumor e na tarde desta sexta, oficializou a chegada do atacante colombiano Yony González, de 30 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

"É DO PAPÃO! O atacante colombiano Yony González é o mais novo contratado do Paysandu para a temporada. Bienvenido!", postou o clube nas redes sociais ao confirmar o novo reforço

Yony
Paysandu segue rumor e oficializa campeão da Libertadores para Série B

Belém, PA, 23 (AFI) – Assim como o Portal Futebol Interior adiantou o acerto na última terça-feira (20), o Paysandu seguiu o rumor e na tarde desta sexta, oficializou a chegada do atacante colombiano Yony González, de 30 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É DO PAPÃO! O atacante colombiano Yony González é o mais novo contratado do Paysandu para a temporada. Bienvenido!”, postou o clube nas redes sociais ao confirmar o novo reforço.

O colombiano, que foi campeão da Copa Libertadores da América no ano passado, é aguardado neste sábado em Belém, para a apresentação oficial. Apesar do título continental, ele estava sem espaço no Fluminense, e desde março, vinha vestindo as cores do Atlético-GO na disputa do elite do Brasileirão.

Mas, não vinha tendo muitas chances no time goiano, onde fez 13 jogos e não marcou gols. Por isso, está sendo emprestado mais uma vez, agora para um time da Série B, até final do ano. Ele também tem passagens por Júnior Barranquilla-COL, LA Galaxy-EUA, Deportivo Cali-COL e Portimorense-POR. No Brasil, vestiu as cores de Fluminense, Corinthians e Ceará.

“Será um prazer defender essa camisa, mais um clube grande de massa em minha carreira. Já conheço alguns jogadores, sei que o elenco tem peças de muita qualidade e chego com o único pensamento de somar. A posição do time na tabela hoje é temporária, sei que podemos brigar por coisas maiores”, afirmou o mais novo bicolor.

Yony González aguarda agora a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição da comissão técnica de Hélio dos Anjos.