Série B: Paysandu pode ter estreia de meia contra o Goiás

A primeira novidade, não tão nova assim, é o retorno do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão automática

O Paysandu ocupa atualmente a última posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e busca reagir para evitar o rebaixamento à Terceira Divisão.

Foto: Jorge Luís Totti
Foto: Jorge Luís Totti

Belém, PA, 18 (AFI) – O Paysandu ocupa atualmente a última posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e busca reagir para evitar o rebaixamento à Terceira Divisão.

A equipe não vence há nove partidas e precisará aumentar seu rendimento em cerca de 36 pontos percentuais para alcançar a pontuação projetada de 45 pontos, considerada necessária para se manter na competição.

Foto: Matheus Vieira / Paysandu
Foto: Matheus Vieira / Paysandu

DIFÍCIL

No último sábado (13), o time empatou sem gols com o América-MG no Mangueirão, chegando a 22 pontos, seis atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP.

Para atingir a meta de 45 pontos, o Paysandu precisará vencer sete partidas e empatar duas dos 12 jogos restantes, ou conquistar oito vitórias, o que representa um aproveitamento superior a 63%, considerando que atualmente o clube apresenta apenas 28% de aproveitamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MUDANÇAS NO PAYSANDU

O técnico Márcio Fernandes ganhou nomes importantes para formar o meio-campo do Paysandu na busca pela primeira vitória em seu retorno ao clube. Para o compromisso da 27ª rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado, dia 20, contra o Goiás, ele terá “duas caras novas”.

A primeira novidade, não tão nova assim, é o retorno do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão automática e não atuou na reestreia do treinador, no jogo anterior, diante do América-MG.

POSSIBILIDADES

Além dele, o novo reforço bicolor, o meio-campista Gustavo Nicola, está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode atuar.

Na partida de reestreia pelo Paysandu, Márcio Fernandes promoveu um meio de campo inédito formado por Ramon Vinicius, André Lima e Marlon (alternando com Rossi na criação). Agora, além dos dois citados, ele deve contar com Denner, em fase final da recuperação de uma luxação no ombro.

Confira também: