Paysandu-PA x Icasa-CE - Aposta é na força do caldeirão
Belém, PA, 7 (AFI) – Chegou a hora da verdade no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, começarão a ser disputadas as quartas-de-final da competição, e em Belém, no Estádio da Curuzu, o Paysandu recebe o Icasa, às 16 horas, contando com o apoio da fanática torcida para conseguir alguma vantagem em casa.
Confira o noticiário completo da Série C!
O Papão é dono da melhor média de público da Terceirona, com média de 12.088 torcedores por jogo, superando por muito o segundo colocado, o Caxias, que levou 7.283 torcedores em média. No entanto, o Verdão do Cariri garante não se importar com a força da torcida e a tradição do Paysandu.
“Tudo bem que temos que respeitar (a tradição do adversário), mas nada se resolve fora de campo. Se resolve nas quatro linhas. Ninguém aqui se assustou (com o Paysandu) não, já passamos por uma fase muito complicada, com tranquilidade”, afirmou o lateral Marcos Vinicius, um dos destaques do Verdão do Cariri.
Se for levado em consideração os números das campanhas das duas equipes, o Icasa é o favorito. O clube cearense tem a melhor campanha da Terceirona, além de ser o dono do ataque mais positivo (15 gols sofridos) e da defesa menos vazada do campeonato (quatro gols sofridos).
Mistério total…
O técnico Válter Lima só divulga nos vestiários o time do Paysandu que enfrenta o Icasa. Na zaga, Roni e Luciano brigam pela vaga do suspenso Bernardo, mas não está descartada a utilização de três zagueiros. No ataque, Torrô deve retornar ao time após se recuperar de contusão, e formar dupla com Zé Carlos, com Zeziel indo para o banco de reservas.
“Temos opções e vamos ver o que é melhor para a gente no domingo. Mas uma vitória neste jogo seria importante para nós. Estou preparando o time para cumprir esse objetivo”, explicou Lima.
Dúvida é uma só
O Icasa está praticamente pronto para o jogo deste domingo. O técnico Flávio Araújo afirmou só ter uma dúvida na equipe para confirmar os onze que começam jogando a primeira batalha na briga pelo acesso.
O coringa Panda volta após cumprir suspensão e treinou na ala-esquerda, mas pode atuar também como volante. Se jogar no meio-campo, Dodô vai para o banco de reservas, mas se Araújo optar em escalá-lo na ala, quem deixa o time é Carlinhos. O restante da equipe é a mesma que goleou o Confiança no último domingo, por 4 a 0.
“O time está 99% definido. Tenho apenas uma dúvida entre Carlinhos, Dodô e o próprio Panda, que pode jogar tanto na posição de um como de outro. Portanto, os três estão disputando duas vagas no time'”, explicou o treinador, que vai carregar a dúvida até momentos antes da bola rolar em Belém.
Ficha Técnica
Paysandu x Icasa
Local: Estádio da Curuzu, em Belém – PA
Data: 09/08/2009 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Pericles Bassols Cortez – RJ
Paysandu
Paulo Wanzeller; Jucemar, Luciano, Rogério Corrêa e Aldivan; Mael, Dadá, Michell e Vélber; Zé Carlos e Torrô.
Técnico: Válter Lima
Icasa
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodô (Panda), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Carlinhos (Panda); Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo





































































































































