Paysandu Goiás
Paysandu-PA 0 x 1 Goiás-GO - Esmeraldino sai na frente na busca pelo título da Copa Verde

Apesar de ter dominado boa parte da partida, Maguinho e Philippe Costa marcaram para o time goiano apenas no segundo tempo

Com o resultado, o Goiás poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim ficará com o título da Copa Verde

Copa Verde 2

Belém, PA, 17 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Goiás saiu na frente na busca pelo título da Copa Verde de 2023. Na noite desta quarta-feira (17), o clube goiano visitou e venceu o Paysandu, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, no jogo de ida da grande decisão. Apesar de ter dominado boa parte da partida, Maguinho e Philippe Costa marcaram para o time goiano apenas no segundo tempo. Antes, o VAR invalidou um gol dos mandantes.

Com o resultado, o Goiás poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim ficará com o título. Já ao Paysandu, apenas uma vitória por três gols de diferença, dará a taça ao clube no tempo regulamentar. Caso devolva a diferença de dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

https://www.youtube.com/watch?v=Rh-roWYdvts

O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, às 20h, desta vez em Goiânia, no Estádio da Serrinha. Vale lembrar, que o campeão garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2024. Enquanto o Paysandu busca o quarto caneco da Copa Verde, o Goiás quer o título inédito.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás começou a partida com mais posse de bola e criando as primeiras jogadas de perigo, principalmente pela direita com Alesson. A melhor chance veio aos 29 minutos, quando o meio-campista recebeu na entrada da área, deixou um zagueiro na saudade e bateu rasteiro, colocado, mas Gabriel Bernard conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Paysandu veio em forma de gol. Aos 32 minutos, Mário Sérgio pegou a sobra de uma jogada na área e mandou para o fundo das redes. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro Alisson Sidnei Furtado decidiu anular o gol, por conta de uma bola na mão. Nos minutos finais, o próprio atacante do time paraense teve mais uma chance em um chute forte. Mas, Marcelo Rangel fez a defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Goiás foi avassalador e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Naylhor derrubou Matheus Peixoto na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus Peixoto foi para a cobrança e parou em boa defesa de Gabriel Bernard. Mas, Maguinho pegou o rebote e chutou forte para o fundo do gol.

Após o susto, o Paysandu foi para cima em busca do empate e ficou perto aos 34 minutos. Eltinho cobrou escanteio e Mário Sérgio desviou de cabeça, mas mais uma vez parou em boa defesa de Marcelo Rangel. Porém, foi o Goiás que voltou a balanças às redes e deu números finais ao duelo. Aos 42 minutos, Philippe Costa pegou a sobra de um bate rebate na área e fez.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
0 2
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
17/05/2023
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Fase Assistentes:
Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu: Bruno Alves, Gabriel Bernard, Genílson , João Vieira e Naylhor
Goiás: Bruno Santos
Fase GOLS:
Goiás: Maguinho, aos 11 e Philippe Costa, aos 42 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: