Paysandu é o 1º clube do Grupo B da Série C a trocar de técnico; Já são cinco mudanças

Papão fez a mesma coisa que os diirgentes de ABC, Imperatriz, Santa Cruz e Náutico

Papão fez a mesma coisa que os diirgentes de ABC, Imperatriz, Santa Cruz e Náutico

0002050391200 img

Belém, PA, 27 (AFI) – A diretoria do Paysandu anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a demissão do jovem técnico Léo Condé. Os dirigentes do Papão, porém, ainda não confirmaram o nome do novo comandante. O clube paraense é o primeiro Grupo B a trocar de treinador na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são cinco mudanças.

O Santa Cruz conseguiu colher seu primeiro fruto. O Santinha não havia vencido sob o comando de Leston Júnior na Série C. Milton Mendes chegou e garantiu o triunfo ante o ABC que tirou o Tricolor da lanterna e da zona de rebaixamento. Milton Mendes é velho conhecido do torcedor coral. Ele levou o Santa Cruz ao título do Estadual Pernambucano e da Copa do Nordeste em 2016.

Ainda em Pernambuco, o Náutico foi buscar outro velho conhecido. Gilmar Dal Pozzo assumiu o posto que era de Márcio Goiano. O Timbu fecha o G4 do Grupo A com sete pontos, um a mais do que o Santa Cruz. Já a mudança do ABC parece não ter dado certo. Ranielli Ribeiro deixou o Mais Querido para a chegada de Sérgio Soares.

Os potiguares amargam a vice-lanterna com apenas quatro pontos e uma vitória em cinco rodadas. O Imperatriz, por sua vez, demitiu Ruy Scarpino, mas ainda não achou um novo nome. O auxiliar Fábio Nogueira, por enquanto, tem trabalhado como treinador. O Cavalo de Aço acumula cinco pontos no 7º lugar.

No Papão…

Léo Condé deixou o comando do Paysandu após a derrota para o Boa Esporte!

Léo Condé deixou o comando do Paysandu após a derrota para o Boa Esporte!

Léo Condé é a nova vítima na Série C. Ele estava apenas há dois meses no cargo e entrega o clube no G4 do Grupo B, com duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição. Junto com Léo Condé, também deixam o Paysandu o auxiliar técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado.

Na quarta-feira, às 19h15, no jogo de volta contra o Inter, o Paysandu vai ser comandado pelo interino e auxiliar técnico permanente Leandro Niehues. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 em Porto Alegre, o time precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no Mangueirão.