Paysandu contrata Emerson, ex-Guarani, como novo treinador de goleiros

Aos 44 anos, ele retorna a Curuzu agora como integrante da comissão técnica, após passagem de destaque pelo Londrina-PR

Bastante familiarizado com o ambiente bicolor, Emerson viveu momentos marcantes vestindo a camisa do Paysandu entre 2015 e 2017

Paysandu contrata novo treinador de goleiros
Emerson vestiu a camisa do Papão como jogador - Foto: Divulgação / Paysandu

Belém, PA, 26 (AFI) – O Paysandu confirmou, nesta quarta-feira (26), um reforço fora das quatro linhas para a disputa da Série C de 2026. O ex-goleiro Emerson José da Conceição, conhecido pela forte identificação com o clube, foi contratado para assumir a preparação dos goleiros da equipe profissional.

Aos 44 anos, ele retorna ao Estádio Banpará Curuzu agora como integrante da comissão técnica, após passagem de destaque pelo Londrina-PR, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série B.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE VOLTA!

Bastante familiarizado com o ambiente bicolor, Emerson viveu momentos marcantes vestindo a camisa do Papão entre 2015 e 2017, além de se destacar pelo Guarani. No período, disputou mais de 160 jogos, faturou dois títulos paraenses e levantou a taça da Copa Verde, consolidando um legado que reforça sua conexão com o clube. A identificação foi um dos pontos determinantes para o retorno, como destacou na apresentação:

“Foi com alegria que eu aceitei, porque é uma torcida que eu conheço, é apaixonada e vibrante. Nós temos uma história nesse clube, conheço esse clube muito bem, a torcida, o vestiário, a cidade, enfim. Foi com alegria que eu recebi esse convite, agora não mais como atleta, mas sim fazendo parte da comissão técnica”.

FOCO EM 2026

Emerson terá ao seu lado o auxiliar Ronaldo Willis, outro ex-arqueiro com passagem pelo Paysandu, reforçando a estratégia do clube em apostar em profissionais que conhecem o DNA bicolor. A chegada do novo treinador de goleiros é mais um passo no planejamento da diretoria, que segue ativa no mercado para ajustar a equipe visando a próxima temporada.

Com a Série C no horizonte, o Paysandu trabalha para fortalecer cada setor e construir uma base sólida em busca do retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: