Paysandu contrata executivo ex-Vasco e Bahia para 2026
Executivo de futebol de 43 anos definiu o acesso à Série B como principal objetivo
Profissional possui experiência em várias áreas e um currículo no cenário nacional
Belém, PA, 12 (AFI) – Como parte do planejamento bicolor para a temporada 2026, o Paysandu oficializou, nesta quarta-feira (12), a contratação do seu novo executivo de futebol. Profissional que possui experiência em várias áreas e um currículo no cenário nacional, Marcelo Sant’Ana fechou com o Papão. O gestor vai desembarcar em Belém amanhã, quando dará início aos trabalhos no clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Prestes a encarar seu mais novo desafio, o executivo de futebol de 43 anos definiu o acesso à Série B como principal objetivo coletivo.
“Já trabalhamos no projeto de formação do elenco, na busca de um treinador e de atletas que vão dividir conosco a missão de recolocar o Paysandu em um lugar de destaque novamente. Estou muito feliz, é mais um passo importante na minha carreira defender esse clube gigante da Amazônia”, afirmou.
EXECUTIVO DO PAYSANDU
Nascido em Salvador (BA), Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia, foi um dos responsáveis pelo processo de reestruturação do clube, entre 2015 e 2017, período no qual o Tricolor foi campeão da Copa do Nordeste, campeão baiano e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão.

O novo executivo de futebol bicolor trabalhou por último no Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e campeão da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Já no América-RN, em 2024, conquistou o título invicto de campeão potiguar.
Formado em Gestão de Futebol e com a Licença B de Treinador de Futebol, ambos pela CBF Academy, Marcelo Sant’Ana também possui curso de Aperfeiçoamento em Gestão Esportiva, pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb); MBA em Marketing e Branding, pela Universidade Salvador (Unifacs); Comunicación / Periodismo, pela Universidad de Santiago de Compostela (Espanha); e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).






































































































































