Paysandu apresenta Marcelo Sant’Ana para comandar futebol em 2026

O novo executivo bicolor chega após um ano turbulento, trazendo a missão de comandar a reformulação do elenco

O Paysandu apresentou oficialmente nesta terça-feira o novo executivo de futebol Marcelo Sant’Ana, que chega com a missão de reestruturar o clube visando a Série C de 2026.

Apresentação de Marcelo Sant’Ana como novo executivo de futebol do Paysandu. | Foto: Matheus Vieira / Paysandu
Apresentação de Marcelo Sant’Ana como novo executivo de futebol do Paysandu. | Foto: Matheus Vieira / Paysandu

Belém, PA, 25 (AFI) – O Paysandu apresentou oficialmente nesta terça-feira o novo executivo de futebol Marcelo Sant’Ana, que chega com a missão de reestruturar o clube visando a Série C de 2026. O profissional já iniciou os trabalhos na capital paraense e destacou o tamanho do desafio de devolver o Papão aos trilhos, após uma temporada marcada pelo rebaixamento.

Durante a coletiva, Sant’Ana ressaltou a responsabilidade de recolocar o Paysandu na briga pelo acesso e também pontuou a importância de competições como o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde. O dirigente frisou que a meta principal é subir para a Série B em 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PAYSANDU BUSCA ACESSO NA SÉRIE C DE 2026

O novo executivo bicolor chega após um ano turbulento, trazendo a missão de comandar a reformulação do elenco. Sant’Ana foi direto ao falar da necessidade de integração entre todos os setores do clube, comparando o funcionamento a um organismo vivo e destacando que o futebol precisa andar junto das áreas financeira e comercial para que os objetivos sejam alcançados.

Segundo o dirigente: “O clube de futebol é um organismo vivo, todas as áreas estão conectadas. O departamento de futebol talvez seja o coração de um clube. Mas, se o financeiro, que é o pulmão, e o comercial, que é o fígado, não funcionam, esse corpo não se sustenta. Não adianta você acreditar que o departamento de futebol consegue funcionar com excelência se o plano de sócios não está atingindo as suas metas, se a parte comercial tem dificuldade para conquistar patrocínios, se o financeiro não honra com os salários dos funcionários. Tudo impacta.”

REFORMULAÇÃO NO FUTEBOL DO PAYSANDU

Logo nos primeiros dias, Marcelo Sant’Ana já anunciou o técnico Júnior Rocha como novo comandante do Paysandu para a próxima temporada. O executivo destacou que a escolha está alinhada com o objetivo de buscar o acesso e lembrou do trabalho do treinador em outros clubes, como o Luverdense, ressaltando sua experiência em acessos no futebol brasileiro.

Sant’Ana afirmou: “A contratação dele tem um foco grande no nosso principal objetivo da temporada. Quando fui presidente do Bahia, o Júnior era o técnico da Luverdense, eu encontro no Bahia na semana seguinte do Bahia ser rebaixado da Série A para Série B e por coincidência pude enfrentar ele também na Copa do Brasil. Pude ver a maneira de trabalhar, ver seus clubes, ele era um técnico muito novo também.

Ele fez esse trabalho na Luverdense onde ele jogou quatro vezes consecutivas a Série B do Brasileiro, em um clube que não tinha essa tradição, em um estado que não tinha também, até aquele momento, uma assiduidade no Campeonato Brasileiro. Eu tenho acompanhado o modelo de jogo do Júnior Rocha nos últimos anos. Desse período, o Júnior é um dos treinadores 13 treinadores que conquistaram acesso – completou o executivo.

Confira também: