Série C: Paysandu-PA anuncia lateral ex-América-MG citado em esquema de manipulação

O atleta chega aos 37 anos depois de ficar dois meses sem atuar. Em maio, teve seu contrato rescindido com o América-MG

O experiente lateral-direito chega ao Paysandu em meio a uma grande remontada que pode colocar o time na segunda fase

Paysandu-PA Nino Paraíba
Nino Paraíba chega ao Alviceleste (Foto: Divulgação)

Belém, PA, 24 (AFI) – Nesta segunda-feira (24), mais uma lateral-direito reforça o elenco do Paysandu-PA, que vive momento de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série C. Diferente da contratação de Anílson, jovem de 21 anos que atua na mesma posição, o Papão agora anunciou Nino Paraíba, de 37 anos.

O novo reforço do Alviceleste foi citado na Operação Penalidade Máxima, na qual o Ministério Público de Goiás investiga manipulação de resultados no futebol, à época atuando pelo América-MG. Na ocasião, o atleta teria conversas com apostadores para receber três cartões amarelos no Brasileirão de 2022, pelo Ceará, em troca de recompensas financeiras.

Paysandu-PA Nino Paraíba
Nino Paraíba chega ao Alviceleste (Foto: Divulgação)

PAYSANDU REFORÇADO!

Depois de afastado do Coelho, o atleta aceitou realizar um acordo para colaborar com o MP afim de não sofrer punições, sendo agora anunciado pelo Paysandu após dois meses e meio sem atuar, depois de passagens por Ponte Preta, Bahia e Vitória.

O atleta já chega como uma das figuras carimbadas e com muita experiência no futebol brasileiro, assim como Sassá, Kieza, Paulão, Caio Mancha, entre outros. Nino reforça o Papão da Curuzu na reta final da primeira fase da divisão, onde o clube paraense arranca uma reação surpreendente.

O time comandado por Hélio dos Anjos conseguiu três vitórias nas últimas três rodadas e não só entrou no G8 como deixou a 16ª colocação para agora brigar na sétima, com 21 pontos. Na 15ª rodada, o duelo será no domingo (30), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, diante do América-RN.

Confira também: