Paysandu 2 x 3 Goiás - Verdão segue vice-líder e aumenta pressão no Papão
Essa foi a primeira derrota de João Brigatti no comando do time paranaense, que segue na zona de rebaixamento
Essa foi a primeira derrota de João Brigatti no comando do time paranaense, que segue na zona de rebaixamento
Belém, PA, 28 (AFI) – Não foi fácil, mas o Goiás deu mais um importante passo rumo ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira ao vencer o Paysandu, por 3 a 2, em pleno Estádio da Curuzu, pela 29ª rodada da Série B.
A vitória garante o Goiás na vice-liderança, com 49 pontos, pois não pode mais ser ultrapassado por ninguém até o fim da rodada. A diferença para o líder é de quatro pontos. Por outro lado, o Paysandu perdeu a invencibilidade de três jogos e estacionou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 31.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Clube do Pará, de Belém.
PRIMEIRO TEMPO
O torcedor bicolor levou um susto logo aos sete minutos. Rafinha cobrou falta para dentro da área e Alex Silva deu um leve desvio, mandando nas mãos de Renan Rocha. No minuto seguinte, não teve jeito. Lucão recebeu de Maranhão e soltou a bomba de fora da área no ângulo do goleiro. Esse foi o 13º gol do atacante esmeraldino, que se isolou na artilharia.
Em busca do empate, o Paysandu chegou com perigo aos 20 minutos. Thomaz bateu cruzado e Diego se atrapalhou na hora de fazer o domínio. A bola espirrou em suas pernas e ficou com o goleiro Marcos. Na frente do placar, o Goiás chamou o Papão para cima e passou a explorar o contra-ataque.
O recuo, porém, custou caro ao Verdão, que sofreu o empate aos 33 minutos. Hugo Almeida desceu em velocidade e cruzou na cabeça do camisa 10, que, livre de marcação, só tirou de Marcos. A virada quase veio na sequência em chute colocado de Pedro Carmona. A bola passou raspando a trave.
No entanto, a alegria bicolor durou apenas até os 41 minutos. Maranhão cruzou, Diego não subiu e Rafinha cabeceou para o fundo do gol. Nos acréscimos, os jogadores do Paysandu reclamaram de um pênalti não marcado após a bola acertar o braço de Edcarlos dentro da área.
SEGUNDO TEMPO
O Paysandu levou um balde de água fria logo no primeiro minuto do segundo tempo. Giovanni cobrou escanteio fechado, a bola passou por todo mundo e entrou direto. Gol olímpico na Curuzu. Os donos da casa sentiram e não conseguiram pressionar o Goiás.
Aos 17, Pedro Carmona cobrou falta por cima do travessão. O meia era um dos jogadores vaiados pela torcida bicolor. Seis minutos depois, Mike fez boa jogada individual e chutou cruzado. A bola passou por baixo de Marcos e entrou. O gol inflamou o Paysandu, que foi em busca do empate.
E quase que o Goiás amplia aos 32. Robinho bateu colocado da entrada da área e a bola explodiu na trave. Nos minutos finais, o Paysandu se lançou ao ataque. O zagueiro Diego Ivo entrou no lugar de Pedro Carmona para atuar como atacante. E quase que a mudança surtiu efeito.
Diego Ivo aproveitou cruzamento e ajeitou de cabeça para dentro da área. Hugo Almeida se antecipou a Marcos e desviou. A bola tocou na trave e saiu.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 30ª rodada. O Paysandu enfrenta o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Goiás recebe o Londrina, às 20h30, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.






































































































































