Paysandu 2 x 1 Sport – Papão faz vantagem contra reservas do Leão
A Rádio FI transmitiu a partida em cadeira com a Rádio Clube do Pará
O Sport não teve um dia muito feliz nesta quinta-feira. Atuando no estádio Mangueirão, em Belém, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Paysandu e se complicou para o jogo de volta da Copa do Brasil. A partida foi válida pelo jogo de ida da Segunda Fase.
Belém, PA, 15 (AFI) – O Sport não teve um dia muito feliz nesta quinta-feira. Atuando no estádio Mangueirão, em Belém, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Paysandu e se complicou para o jogo de volta da Copa do Brasil. A partida foi válida pelo jogo de ida da Segunda Fase. A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo em cadeia com a Rádio Clube do Pará. As rádios Transamérica e Olinda, também parceiras do FI, transmitiram o jogo.
Não bastasse a derrota, o técnico Eduardo Baptista ficou sabendo nesta noite que o jogo válido pelo Brasileirão, contra o Bahia, no domingo, foi adiado por conta da greve da Polícia Militar no Recife. Ele optou por usar reservas contra o Paysandu para ter força máxima nesta partida.
Com a vitória, o Paysandu, do técnico Mazola Júnior, jogará por um empate no jogo de volta, que acontece somente após a Copa do Mundo.

O jogo
Com Sport optando por um time reserva, o Paysandu conseguiu ter mais posse de bola na primeira etapa, até por possuir mais entrosamento do que adversário. Mesmo assim o Papão enroscava na falta de criação de seus meias, que não conseguiam acertar o último passe e perdiam a bola com facilidade.
O primeiro lance mais incisivo do time de Belém só aconteceu aos oito minutos. Depois de chegada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para a área e Yago Pikachu apareceu livre cabeceando no canto direito de Saulo, que só olhou e viu ela sair pela linha de fundo passando muito próxima da trave.
O Sport respondeu aos 28 minutos. Robert Flores veio conduzindo a bola desde o seu campo de defesa e fez fila nos adversários. Depois de colocar a bola entre as pernas do lateral Djalma, arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola e jogou longe do gol.
Papão melhora
Na segunda etapa os times volataram sem substituições, mas a forma de jogar foi alterada. Inteligente, o técnico Mazola Júnior percebeu que poderia vencer a partida se explorasse melhor os seus atacantes e foi assim que o Papão abriu o placar aos cinco minutos. Depois de um bom lançamento, Lima recebeu pelo lado direito e fez um cruzamento preciso e rasteiro para Yago Pikachu chegar como “homem-surpresa” e concluir ao gol.
Atrás no placar, o Sport logo mostrou suas armas e conseguiu o gol de empate aos nove minutos. Em uma linda troca de passes, a bola saiu do campo de defesa de pé em pé e chegou até Felipe Azevedo. Bem posicionado, o atacante chutou com categoria no canto, sem chances para o goleiro Paulo Rafael.
A alegria do Sport, entretanto, durou pouco. Aos 28 minutos, o Papão chegou ao gol da vitória. Depois de um lançamento complicado, Marcos Paraná deu uma aula de domínio e colocou a bola no chão. Depois, só tocou na saída de Saulo para marcar.





































































































































