Paysandu 2 x 1 Maranhão - Papão se garante na outra fase da Copa do Brasil!

Agora, time aguarda vencedor do duelo entre Brasília e Sport

0002048178604 img

Belém, PA, 17 (AFI) – Em meio a inúmeras decisões – Paraense e Copa do Nordeste, o Paysandu voltou suas atenções para Copa do Brasil e na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, venceu o Maranhão, por 2 a 1, garantindo sua vaga à segunda fase da competição nacional.

Agora, o Papão terá pela frente, o vencedor do duelo entre Sport e Brasília que farão o jogo de ida na quarta-feira, dia 30. O jogo de volta está marcado para o dia 07 de maio. Na próxima segunda, o Papão decide o título da Copa Verde, contra o Brasília, no jogo de ida, venceu por 3 a 2. Por sua vez, foca suas atenções no Paraense, onde está na semifinal do segundo turno.

0002048178604 imgMazola Júnior: desgaste físico e emocional

“Nunca vivi uma maratona de decisões como esta. Além do desgaste físico de todos há o aspecto emocional. E estamos tentando controlar estes dois pontos do elenco. Não é fácil, mas o grupo está unido e espero conseguir nosso objetivo: avançar na Copa do Brasil e buscar os títulos do Pará e da Copa Verde”, avaliou o técnico Mazola Júnior.

Um lá e um cá!
O Maranhão precisava do resultado e como esperado, foi com tudo para cima do Paysandu, tentando de todo jeito o primeiro gol. E, a insistência deu certo. Aos oito minutos, após cruzamento, Elton subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes, abrindo o placar para o MAC.

Sendo eliminado, o Papão acordou no jogo e foi para cima do Maranhão, tentando de todo jeito virar o jogo. Mas, com o tempo passando, o time tinha dificuldades para se encontrar em campo. No entanto, jogar no Mangueirão não é fácil para qualquer um e aos 36, os paraenses chegaram ao gol de empate.

Lima foi lançado, invadiu a área e na saída do goleiro Raniere, bateu por cima, deixando tudo igual. Mas, antes do final da etapa inicial, o MAC quase fez o segundo. Num forte chute de fora da área, Raimundinho bateu com força e acertou o travessão de Mattheus, vendido na jogada.

Vitória de virada!

0002048178651 imgF: Everaldo Nascimento/ O Liberal

A etapa final estava perigosa para o Paysandu. O Maranhão sabia que precisava de todo jeito de um gol para tentar o gol, ou a menos, levar para as penalidades. Com isto, saiu para o campo de ataque, pressionando o Papão, que nos contra-ataques passou a arriscar.

Quem levou a melhor foi o Paysandu, que aos 28, chegou ao segundo gol. Após bate e rebate, a bola sobrou para Leandro Carvalho, que livre, bateu com força para o fundo das redes.

No final, o MAC tentou chegar ao gol de empate, para levar a partida para os pênaltis, mas não conseguiu furar a defesa paraense, que sob o comando de Mazola Júnior avança à próxima fase.