Paysandu 2 x 1 Joinville - Criador leva a melhor contra a criatura!

Esta foi a primeira derrota do técnico Ricardo Drubscky no comando do Joinville

No encontro entre o criador e a critura, o criador levou a melhor. Na noite desta sexta-feira, na Curuzu, em Belém, Arturzinho que foi demitido há duas semanas do comando do Joinville, conseguiu conquistar sua primeira vitória, no Papão, contra o JEC

0002048094460 img

Belém, PA, 09 (AFI) – No encontro entre o criador e a critura, o criador levou a melhor. Na noite desta sexta-feira, na Curuzu, em Belém, Arturzinho que foi demitido há duas semanas do comando do Joinville, conseguiu conquistar sua primeira vitória no comando do Paysandu, seu novo time, por 2 a 1. A partida foi disputada na Curuzu, em Belém, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acalmou o ânimo dos torcedores do Papão, que protestaram pedindo a saída do presidente Vandick Lima.

Com os três pontos, o Paysandu chegou aos 15, saindo da zona de rebaixamento, empurrando o Guará para zona. Para permanecer fora, terá que torcer contra a própria Garça, o São Caetano e o América-RN. Esta foi a primeira derrota do técnico Ricardo Drubscky à frente do JEC, que permaneceu com 21, em oitavo, mais distante do G4.

Papão atropela!
O Paysandu queria de todo jeito os três pontos, começou no campo de ataque e aos dez minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e no bate e rebate, dentro da pequena área, Heliton desviou para o fundo das redes.

Aos 20 minutos, o JEC quase empatou com Lima. Após falha do sistema defensvio, a bola sobrou para Lima, que invadiu a área e bateu com força, para um milagre do goleiro Marcelo. Como diz o ditado, quem não faz, toma. E, aos 26, o Papão ampliou. Após cobrança de falta na área, a bola atravessou toda área e no segundo pau, Diego Bispo, livre, só completou para o fundo das redes.

Após o forte início, o final do primeiro tempo foi morno, com o JEC tendo mais posse de bola, ficando no campo de ataque, mas com dificuldades na criação, pouco fez. Num dos raros lances do final, Carlos Alberto tentou o arremate de fora da área, mas Marcelo, bem posicionado, fez boa defesa e salvou o Papão.

Pressão catarinense!
O JEC voltou para o segundo tempo mais presente no setor ofensivo, buscando o campo de ataque e querendo diminuir o placar a todo custo. Mas, como terminou o primeiro tempo, tinha muitas falhas na criação de jogadas e não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo, que quando era acionado, trabalhava sem grandes dificuldades.

No entanto, aos 30, a pressão catarinense surtiu efeito e o JEC conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Marcelo fez linda defesa e afastou mal a bola, que sobrou para Eduardo. O lateral acertou um lindo arremate de fora da área, sem chances para o goleiro Marcelo, que desta vez, ficou vendido na jogada.

No desespero, o JEC tentou de todos os jeitos chegar ao gol de empate, mas sem eficiência, não conseguiu chegar com perigo ao gol de Marcelo. O Papão estava desgastado fisicamente e pouco criou nos contra-ataques.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando o Paysandu viaja até Itápolis, onde enfrenta o Oeste, às 19h30, já o JEC tenta se reabilitar das duas derrotas, contra o Palmeiras, na Arena, às 21h50.