Paysandu 2 x 1 Ferroviária - Papão vira em 3 minutos e deixa a lanterna da Série B
O time paraense embalou nesta segunda-feira ao vencer a terceira seguida, desta vez em grande estilo, de virada sobre a Ferroviária
Em 3 jogos com Claudinei Oliveira, o Papão soma 3 vitórias
Belém, PA, 30 (AFI) – O Paysandu vai mostrando seu poder de reação e deixou a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense embalou nesta segunda-feira ao vencer a terceira seguida, desta vez em grande estilo, de virada, por 2 a 1, sobre a Ferroviária, no estádio da Curuzu, pela 14ª rodada.
O time paraense saiu atrás do placar, com Tárik marcando para a Ferroviária na reta final da primeira etapa, No segundo tempo, a virada veio em três miniutos, com belos golsde Marlon Douglas e Marcelinho.
Com o resultado, o Paysandu ganhou uma posição na tabela, deixando a lanterna e aparecendo em 19º, com 13 pontos, um a mais que o Athletic, e pode deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada. Já a Ferroviária caiu para a 13ª colocação, estacionado com 18 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ATRASO
O jogo começou com certo atraso, para o goleiro Gabriel Mesquita do Paysandu ter que trocar o uniforme, que confundia as cores com os jogadores de linha. Depois da troca, o arqueiro teve que mudar novamente, pois a reserva era do tom dos jogadores da Ferroviária.
LOCOMOTIVA NA FRENTE
Depois de sete minutos de espera, a bola rolou. Castigado pela chuva, o gramado apresentava poças d’água, que atrapalhavam os times a trocar passes. Mesmo assim, a Ferroviária chegou com perigo, em chute rasteiro de Thiago Lopes. O time paraense tinha dificuldade de avançar e abusou do jogo aéreo.
Quando a chuva deu uma trégua, o jogo fluiu e o time da casa teve o domínio. Garcez e Reverson pararam no goleiro paulista.
ambém se valendo de um gramado melhor, a Ferroviária abriu o placar já na reta final. Em cobrança ensaiada de escanteio, Juninho cruzou e Tárik desviou, aos 42 minutos, para levar a vantagem na primeira etapa.
VIRADA DO PAPÃO
No segundo tempo, a chuva voltou com força e a Ferroviária até começou melhor, acertando a rede do lado de fora com Carlão, mas logo depois o duelo mudou de cenário e o Paysandu virou em três minutos.
Aos 19, Marlon Douglas acertou belo de longe e empatou. Na sequência, aos 22, Marcelinho dominou na área e soltou o pé para marcar.
Com a vantagem, o time da casa abaixou as linhas e passou a explorar os contra-ataques. A estratégia até chamou a Ferroviária para o jogo, que passou a pressionar mais, mas sem sucesso.
Na reta final, se fechou ainda mais, soube sofrer e neutralizar o jogo aéreo paulista e conquistou a terceira vitória seguida na Série B.
AGENDA
A Ferroviária volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Vila Nova, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Paysandu atua no sábado, às 19h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 29/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
-
Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu: Thalisson Gabriel
- Ferroviária: Ronaldo Alves, Edson Lucas, Juninho e Albano
-
GOLS:
- Paysandu: Marlon Douglas 19’/2T e Marcelinho 22’/2T
- Ferroviária: Tárik 42’/1T
-
Público:
- 16.396 torcedores
-
Renda:
- R$ 469.870,00
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Árbitro de Paysandu e Ferroviária relata insultos de diretor
- Série B: Zagueiro da Ferroviária lamenta derrota e critica gramado
- Série D: Inter de Limeira acerta com zagueiro que estava no futebol europeu
- Técnico do Paysandu destaca postura do elenco na vitória sobre a Ferroviária
- SÉRIE D: Barra-SC alcança liderança do grupo e São José-RS vence fora




































































































































