Paysandu 2 x 1 Chapecoense - Com ajuda de goleiro, Papão deixa Z4!
Esta foi a primeira vitória do técnico Vagner Benazzi, no comando do Paysandu
Belém, PA, 24 (AFI) – O Paysandu deixou parcialmente a zona de rebaixamento. Na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, na Curuzu, em Belém, venceu a Chapecoense, por 2 a 1, com gols no início do jogo, de Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis. Com isto, chegou aos 27 pontos, na 15ª colocação, ultrapassando América-RN e Atlético-GO, que ainda jogam no complemento da rodada.
Esta também foi a primeira vitória do técnico Vagner Benazzi no comando do Paysandu, sua estreia foi no empate no último sábado, com o Atléitoc-GO, por 0 a 0. Por outro lado, a Chapecoense permaneceu com 46 pontos, na vice-liderança, mas com duas derrotas seguidas, jogando longe de Chapecó.
Que primeiro tempo, Papão!
Apoiado pela sua torcida, o Paysandu começou o jogo com tudo e logo aos quatro minutos abriu o placar na Curuzu. Heliton cruzou da entrada da área, Marcelo Nicácio desviou no primeiro pau e o lateral Yago Pikachu apareceu livre para testar ao fundo das redes, levando os fanáticos ao delírio.

Em cima, aos seis minutos, o Papão fez o segundo, numa falha incrível do goleiro Juliano, terceiro do time. Eduardo Ramos cobrou falta da entrada da área, na mão do arqueiro, mas ele não segurou a bola, que entrou no gol. Após este abafa inicial, a Chapecoense criou sua primeira chance, aos oito minutos. Soares lançou para Paulinho Dias, que bateu para uma linda defesa de Paulo Rafael. (Foto – Aguante comunicação / Chapecoense)
O Paysandu era melhor em campo, criava as chances, mas não estava conseguindo fazer os gols. Aos 19, Zé Antônio bateu de fora da área, rente a trave de Juliano. No minuto seguite foi a vez de Eduardo Ramos tentar o chute perto do gol de Paulo Rafael. Em cima, aos 25 foi a vez de Pikachu tentar o arremate próximo a trave catarinense.
Depois de toda a blitz do Papão, a Chapecoense passou a ficar mais presente no campo de ataque e tentou chegar com perigo, mas estava abatido com o resultado.
Nada de emoções…
O segundo tempo voltou corrido, com os dois tims se lançando ao campo de ataque, criando e chegando com perigo. Logo aos cinco, a Chapecoense perdeu uma boa chance. Neném bateu de fora da área e Paulo Rafael fez uma boa defesa, no rebote, Soares bateu e mais uam vez, o goleiro salvou o time.
A resposta do Paysandu foi aos 24 minutos. Marcelo Nicácio recebeu na entrada da área e soltou um petardo, acertando o travessão de Juliano vendido na jogada. A Chapecoense tinha muitas dificuldades na criação das jogadas e mesmo com Bruno Rangel em campo, o time não fazia a bola chegar ao artilheiro da Série B.
Melhor para o Papão, que na Curuzu conseguia administrar a vantagem parcial. No final do jogo, as emoções apareceram e a rede balançou. Aos 44, Augusto, que já tinha um amarelo, fez uma falta desnecessária, recebeu o segundo e foi expulso. Mesmo assim, no último lance do jogo, após cobrança de falta, Bruno Rangel subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Paysandu viaja para Guaratinguetá, onde enfrenta o Guará, às 19h30, no mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o ASA.





































































































































