Paysandu 2 x 1 Avaí - Na estreia de Brigatti, Papão dorme fora do Z4 e Leão sai do G4

Time paraense encerrou um jejum de seis jogos sem vencer na disputa da segunda divisão nacional

Time paraense encerrou um jejum de seis jogos sem vencer na disputa da segunda divisão nacional

0002050340031 img

Belém, PA, 7 (AFI) – A mudança de comando parece ter feito bem ao Paysandu. Na estreia do técnico João Brigatti, o time venceu o Avaí por 2 a 1 nesta sexta-feira, em jogo válido pela 26ª rodada, na Curuzu, e encerrou um jejum de sete jogos sem vitórias. Além disso, vai dormir fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 29 pontos e está temporariamente na 16ª colocação. Para não voltar ao Z4, precisa torcer contra Juventus e Brasil de Pelotas, que têm 28 pontos e jogam no sábado. O time catarinense, por sua vez, foi ultrapassado pelo Atlético-GO e saiu da zona de classificação, caindo para o quinto lugar, com 42 pontos.

TÁ LÁ
Após ceder certo espaço ao Avaí nos primeiros minutos, o Paysandu se acertou e passou a dominar a partida, criando boas jogadas ofensivas. Os principais lances saíram do lado esquerdo, com boas jogadas do lateral Guilherme Santos, que deu trabalho para a defesa adversária.

Foi de um escanteio do lado direito, no entanto, que saiu o gol dos donos da casa. Aos 25 minutos, Maicon Silva cobrou aberto e Hugo Almeida veio de trás para mandar de primeira para dentro. O Avaí também teve alguns bons momentos, mas o goleiro Aranha estava esperto e não deixou a rede paraense balançar.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

LÁ E CÁ
No segundo tempo, a partida ganhou um ritmo frenético. Logo aos oito minutos, o Avaí acertou uma bola no travessão com Renato. O Paysandu respondeu rápido e também criou boas oportunidades, mas deu espaço e viu os avaianos empatarem aos 18 minutos, em chute de fora da área de Daniel Amorim, que havia acabado de entrar no lugar de Beltrán.

Depois do empate, o time paraense se lançou ao ataque e martelou até voltar à frente do placar. Então, aos 33 minutos, completou a missão quando Guilherme Santos cruzou na área em cobrança de falta e Perema cabeceou para o fundo da rede. Depois disso, se portou bem na defesa e segurou o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 16h30 do próximo sábado. O Paysandu vai a Varginha encarar o Boa Esporte no Estádio do Melão, enquanto o Avaí visita o Criciúma no Heriberto Hülse.

0002050340037 img