Paysandu 1 x 2 Fortaleza - Tricolor se isola na ponta em partida com confusão

O árbitro da partida paralisou a partida em duas oportunidades por conta de briga entre torcedores

Belém, PA, 31 (AFI) – O Fortaleza disparou na ponta da tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor segue imbatível e, na noite deste sábado, conquistou a quinta vitória no torneio, que o deixou ainda mais isolado na liderança, ao bater o Paysandu pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Mangueirão e válida pela sexta rodada, a última antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo, e foi marcada também por conflitos entre torcidas.

Com a vitória, o Fortaleza é o líder do Grupo A com 14 pontos, a cinco do Botafogo, segundo colocado, e a sete do ASA, quinto. Porém, ambos ainda jogam na rodada neste domingo.

O Paysandu, por sua vez, acumula seu terceiro tropeço seguido no torneio. O Papão segue na terceira colocação com oito pontos, mas ainda pode perder posições na tabela de classificação, já que está a um do ASA. O clube paraense entrou na partida motivado com a conquista do título do Segundo Turno do Campeonato Paraense em cima do Remo.

Olha o líder aí!
Invicto e tentando disparar ainda mais na liderança do Grupo A, o Fortaleza não demorou para tomar a iniciativa e construiu rapidamente uma boa vantagem. Na sua primeira tentativa de ataque, o Tricolor abriu o placar. Aos 15 minutos, Walfrido passou como quis na zaga do Paysandu, ameaçou tocar, e chutou direto para deixar a sua marca.

Antes do segundo gol do Fortaleza, o árbitro da partida foi obrigado a paralisar a partida. A torcida do Paysandu soltou um rojão contra os torcedores do Tricolor e a polícia foi acionada. Após tudo resolvido, o clube cearense foi para cima e marcou o segundo aos 38 minutos. Após boa trama, Waldison acertou um bonito chute. Paulo Rafale nada pôde fazer.

A festa durou pouco. Aos 40 minutos, o Paysandu diminuiu. Ruan pegou de primeira e acertou o ângulo de Ricardo. Antes do jogo ser encerrado, porém, o árbitro voltou a paralisar o embate. Nova confusão entre os torcedores, que tentaram ameaçar objetos em Marcelinho Paraíba. O jogador estava tentando acalmar o ímpeto da torcida.

Invencibilidade confirmada!
O Fortaleza voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa. Logo aos seis minutos, por pouco não fez o terceiro. Waldison fez boa jogada, tirou o goleiro Paulo Rafael da jogada e chutou. A bola tinha endereço certo, mas Reniê chegou a tempo para afastar o perigo.

Envolvido pelo Fortaleza, o Paysandu não conseguia ameaçar. A estratégia, então, foi tentar segurar os avanços do rival. Aos 22 minutos, Marcelinho Paraíba tocou para Guto, que arriscou. Paulo Rafael fez a defesa. O Paysandu respondeu aos 32, quando Lima quase deixou tudo igual, e foi só.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Treze no dia 19 de julho, às 19h, no Estádio Presidente Vargas. Já o Paysandu joga contra o Cuiabá no dia 20 de julho, às 17h, na Arena Pantanal.