Paysandu 1 x 1 Coritiba - Empate que não foi bom para ninguém na Série B

Papão não vence há sete jogos, enquanto o Coritiba segue invicto sob o comando do técnico Argel Fucks

Papão não vence há sete jogos, enquanto o Coritiba segue invicto sob o comando do técnico Argel Fucks

hqdefault

Belém, PA, 27 (AFI) – Num jogo bastante amarrado, Paysandu e Coritiba empataram por 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi ruim para ambos dentro de suas pretensões na competição.

Sem vencer há sete jogos e com apenas uma vitória nos últimos 14 jogos, o Papão segue na zona de rebaixamento com 33 pontos, em 18.º lugar.

O Coritiba não perde há seis jogos, com duas vitórias e quatro empates, mas com 46 pontos está em décimo lugar e com chances remotas de brigar pelo acesso. Mas o técnico Argel Fucks fez um belo trabalho de recuperação.

MUITA MARCAÇÃO
Com os dois times preocupados com a marcação, as chances de gols foram raras. O Paysandu ainda teve um pouco mais de volume ofensivo, porém, não mostrou qualidade nas infiltrações e finalizações. A torcida não gostou e ensaio vaias no final do primeiro tempo.

Papão buscou o empate de todas as maneiras, até com uma bicicleta furada. Foto: Fernando Torres

Papão buscou o empate de todas as maneiras, até com uma bicicleta furada. Foto: Fernando Torres

O Coritiba voltou mais ligado na etapa final e abriu o placar aos 15 minutos. Abner fez o cruzamento, a bola quicou e desviou no zagueiro Diego Ivo, que marcou contra. Depois disso, mesmo no desespero, o Paysandu tentou ir ao ataque. O Coritiba, de outro lado, se fechou inclusive com a entrada do volante Uillliam Correa no lugar do meia Guilherme.

EMPATE NA AFOBAÇÃO
Mesmo de maneira afobada, o Paysandu conseguiu o empate aos 38 minutos. Após rebote da defesa, Renato Augusto bateu de chapa, bem colocado, superando o goleiro Wilson que tinha a visão encoberta.

Os últimos minutos se tornaram tensos e emocionante. O Coritiba perdeu dois jogadores expulsos por faltas. Primeiro, Carlos Eduardo e depois Guilherme Parede. Em vantagem numérica, o Papão foi para o tudo ou e nada e ainda desperdiçou uma chance nos acréscimos. Após cruzamento, Magno não conseguiu finalizar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 34.ª rodada, o Paysandu vai enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira, às 19h15, em Goiânia (GO) no estádio Serra Dourada. O Coritiba vai receber o Guarani no sábado, às 19h30.