Paysandu 1 x 0 ABC - Leandro Cearense marca e Papão abre vantagem na Copa do Brasil

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Cearense. Com o resultado, o Paysandu tem a vantagem no empate no jogo da volta para se classificar

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Cearense. Com o resultado, o Paysandu tem a vantagem no empate no jogo da volta para se classificar

Belém, PA, 12 (AFI) – O Paysandu fez o dever de casa ao bater o ABC por 1 a 0 no Mangueirão e abrir uma vantagem considerável para o jogo da volta, que acontece em Natal. O único gol do jogo, que teve domínio amplo do Papão, saiu dos pés do centroavante Leandro Cearense, que comemorou de forma efusiva após longo período afastado por lesão e quase dispensa.

hqdefault

Com a vantagem adquirida, o Papão pode empatar no jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, no Frasqueirão, em Natal, que avança na Copa do Brasil. Em caso de novo 1 a 0, mas a favor do ABC, a vaga à próxima fase será decidida nos pênaltis.

O principal destaque do Papão foi o atacante Leandro Cearense, que deu uma nova movimentação ao ataque do Paysandu. Após longo período afastado por lesão, o jogador foi uma aposta do presidente Alberto Maia, que renovou o contrato do jogador até o final do ano mesmo com poucas atuações do atacante.

Contra o Bota, no sábado, Cearense voltou a jogar e marcou, mas o lance foi mal anulado.Nesta terça, ele novamente teve boa atuação e saiu de campo exausto, mas com o esforço recompensado, já que saiu bastante aplaudido pela torcida.

0002050078599 img

O meia Wellington Bruno foi o principal jogador de ataque do ABC na partida. O jogador puxou contra-ataques, deu lançamentos e tentou levar a equipe potiguar para perto do gol do Paysandu, mas a postura fechada do restante do time não permitiu que o Alvinegro fosse mais perigoso em boa parte do jogo. A equipe chegou até a pressionar nos últimos minutos, mas o goleiro bicolor Emerson teve boa atuação.

SÓ DEU PAPÃO!

Jogando em casa, quem teve o domínio amplo do jogo foi o Paysandu. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o time da casa tomou as rédeas do jogo, se impôs, mas foi barrada pelo ferrolho defensivo do ABC, que jogou bem fechado. No primeira etapa, além de Leandro Cearense, Yago Pikachu e Rogerinho foram os responsáveis por levar perigo ao gol de Saulo.

Rogerinho teve duas chances para inaugurar o marcador. A primeira, aos 28, em uma bomba que obrigou o goleiro do ABC a fazer uma bela defesa. Na segunda, o meia caprichou em cobrança de falta mas mandou a bola para fora e o Papão parou no sistema defensivo bem montado do ABC no primeiro tempo.

GOL E REDENÇÃO

O segundo tempo começou da mesma maneira como terminou o primeiro: pressão do Papão e o goleiro Saulo se virando como dava. Nos primeiros minutos, Yago Pikachu foi quem mais deu trabalho ao goleiro do Alvinegro. No primeiro minuto, ele quase marcou em chute muito perigoso e, dois minutos mais tarde, o lateral apareceu como elemento surpresa na área para desviar cruzamento de Rogerinho. O goleiro Saulo, mais uma vez, Salvou o ABC, em dois tempos.

Leandro Cearense foi o nome do jogo ao marcar o único gol da partida depois de muito tempo afastado por lesão

Leandro Cearense foi o nome do jogo ao marcar o único gol da partida depois de muito tempo afastado por lesão

Depois de tanto martelar, uma hora o gol iria sair. Ele veio com Leandro Cearense, aos 15 da etapa final. Após ficar afastado no DM por um bom tempo e de quase ser dispensado pelo clube, o atacante se redimiu. Ele subiu mais que a zaga alvinegra para finalmente conseguir furar a defesa do ABC e dar a vitória ao Papão.

Após o gol, o Papão preferiu administrar o resultado a ir atrás de aumentar a vantagem. Como o time de Natal não ofereceu qualquer perigo, o jogo caiu bruscamente de rendimento e a vitória do Papão se confirmou.

0002050079012 img