Paysandu 0 x 1 Vila Nova - Na estreia de Turra, Tigre se reabilita na Série B
Depois de duas derrotas seguidas, o time goiano superou o Paysandu na estreia do técnico Paulo Turra
João Vieira, foi o único autor do gol da partida.
Belém, PA, 11 (AFI) – O Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas seguidas, o time goiano superou o Paysandu por 1 a 0 nesta segunda-feira, pela 21ª rodada, no estádio da Curuzu, na estreia do técnico Paulo Turra. João Vieira, foi o único autor do gol da partida.
Com o resultado, o Vila Nova segue na zona intermediária da tabela, em nono lugar, com 30 pontos. Já o Paysandu conheceu sua primeira derrota sob o comando de Claudinei Oliveira, permanecendo na vice-lanterna, com 21 pontos.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
ZERADOS
A forte chuva nos minutos iniciais deixou o jogo lento e com muitas bolas alçadas na área. O Vila Nova tinha mais qualidade e conseguia driblar o campo pesado. Ruan Ribeiro e Dodô tentaram em chutes da entrada da área, mas sem perigo. Na bola aérea, Tiago parou em defesa sem susto de Gabriel Mesquita.
O Paysandu era mais cauteloso e buscava trabalhar a bola para chegar ao gol adversário. Quando a chuva deu uma trégua, o time da casa conseguiu equilibrar a partida e teve um gol anulado de Garcez, por impedimento de Vilela na origem da jogada.
LEI DO EX
A segunda etapa voltou sem chuva e com o Paysandu controlando os primeiros minutos. Trocando passes, tentava envolver a defesa adversária, porém sem sucesso. A melhor chance foi quando Vinicíus Paiva quase marcou contra e Halls ficou com a bola.
O Vila Nova além de fechar os espaços, escapava bem nos contra-ataques. Aos 25 minutos, André Luís cruzou da direita e João Vieira mandou para as redes, para abrir o placar. Depois do gol, o time goiano se fechou ainda mais e contou com o nervosismo do Paysandu para ditar o ritmo e administrar a vitória até o apito final.
AGENDA
O Paysandu volta a campo no domingo, às 16h, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Vila Nova atua um dia antes, no sábado, às 18h30, no clássico goiano contra o Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª
-
Data:
- 11/08/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu: Marlon Douglas
- Vila Nova: Ruan Ribeiro
-
GOLS:
- Vila Nova: João Vieira 25’/2T
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)




































































































































