Paysandu 0 x 1 América-MG - Coelho 'rouba' liderança do Inter e Papão acaba vaiado
O time mineiro está cada vez mais perto do acesso, enquanto o clube paraense sofre para permanecer na divisão
O time mineiro está cada vez mais perto do acesso, enquanto o clube paraense sofre para permanecer na divisão
Belém, PA, 08 (AFI) – O América Mineiro assumiu a liderança provisoriamente na noite desta sexta-feira ao derrotar o Paysandu pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Mangueirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Enderson Moreira, agora, torce contra o Inter, frente ao Juventude, para seguir na ponta.
Espaço incorporado por HTML (embed)

O resultado deixou o América, com 44 pontos, dois na frente do Internacional. O time mineiro defende uma invencibilidade de quatro jogos. Já o Paysandu continua flertando com o rebaixamento. A equipe paraense soma 27 pontos, contra 25 do Figueirense, que abre o descenso.
NA FRENTE!
O primeiro tempo deixou evidente o que cada equipe briga na Série B. Enquanto o Paysandu parecia desorganizado e demonstrando um certo nervosismo em fazer a bola rodar, o América Mineiro criava boas oportunidades e acabou abrindo o placar aos 35 minutos. Luan arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Emerson. Resultado colocava o time mineiro na liderança.
Antes, o atacante Luan, um dos destaques desses 45 minutos iniciais, já havia chutando uma na trave. Emerson, por sua vez, defendeu outra na tentativa de Matheusinho, a jovem promessa da equipe mineira. Já o Paysandu foi chegar apenas no fim. Anselmo recebeu belo passe dentro da área e cabeceou para defesa de João Ricardo.
FOI FATAL!
No segundo tempo, o time paraense teve que se abrir e saiu em busca do empate. Logo aos dois minutos, Welliton Júnior recebeu da esquerda, mas acabou pegando mal na bola e desperdiçando grande oportunidade. O Paysandu, na sequência, chegou a marcar com Marcão, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance.
A situação do Paysandu, que já era complicada, ficou pior aos 35 minutos. Peri parou a bola com o braço na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, ainda ameaçou. Lima falhou, Magno recuperou a bola e obrigou João Ricardo fazer um milagre para evitar o empate.

O gás do Papão acabou nos minutos finais. O time brigou muito na etapa final, mas, com um homem a menos, não conseguiu buscar o empate, e acabou sendo muito vaiado pelos torcedores presentes no Mangueirão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América-MG volta a campo no dia 15 de setembro (sexta-feira), ás 21h30, diante do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No dia seguinte, às 16h30, o Paysandu recebe o ABC no Mangueirão, em Belém (PA).





































































































































