Paysandu 0 x 0 Volta Redonda - Papão perde chance de entrar no G4!

Time do técnico Hélio dos Anjos não saiu da quinta colocação, com os mesmos 19 pontos do Remo

Time do técnico Hélio dos Anjos não saiu da quinta colocação, com os mesmos 19 pontos do Remo

0002050403099 img

Belém, PA, 22 (AFI) – O Paysandu perdeu uma grande oportunidade de voltar ao G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe entrou em campo nesta segunda-feira precisando de uma vitória, mas não saiu de um empate sem gols com o Volta Redonda, no Mangueirão, em jogo que encerrou a 13ª rodada do Grupo B.

Durante o final de semana, o terceiro colocado Juventude, com 20 pontos, e o quarto Remo, com 19, tropeçaram e colaboraram para a construção de um cenário favorável ao Paysandu. Com o resultado desta segunda, no entanto, o time do técnico Hélio dos Anjos não saiu da quinta colocação, com os mesmos 19 pontos do Remo, mas em desvantagem no saldo de gols.

A equipe paraense poderia ter subido até o segundo lugar, que pertence justamente ao Volta Redonda, agora com22 pontos, dois abaixo do líder São José. O time fluminense não perde há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates.

SEM GOLS
O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo o Paysandu conseguiu alguns momentos de domínio e mostrou mais efetividade na hora de criar de criar oportunidades no campo de ataque. As melhores chances foram um chute de Diego Rosa que parou na trave, aos seis minutos, e outro de Welllington Reis, defendido por Douglas Borges aos 39.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

O Volta Redonda teve um pouco mais de dificuldade em articular alguma jogada interessante no campo adversário, o que só conseguiu fazer nos minutos finais antes do intervalo. Apesar de ter conseguiu um pouco mias de volume, não chegou a levar perigou real ao gol bicolor, protegido por Mota.

NADA DE NOVO
No segundo tempo, o Paysandu ficou mais a com a bola e ensaiou uma pressão em alguns momentos, enquanto o Voltaço exagerava na quantidade de faltas cometidas. O jogo ganhou mais emoção perto do final da partida, com boas chances para os dois lados, mas faltou pontaria.

Ainda deu tempo de o time fluminense ficar com um a menos, após expulsão de Gelson, aos 43 minutos. Com um a mais nos instantes finais, o time paraense intensificou as ações no campo de ataque, sucesso na missão de tirar o zero do placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo, dia 28, quando recebe o Luverdense no Raulino de Oliveira, a partir das 16 horas. O Paysandu joga novamente em uma segunda-feira, dia 29, em duelo contra o Boa Esporte, às 20 horas, no Mangueirão