Paysandu 0 x 0 Náutico - Decisão do acesso à Série B de 2020 fica para Recife

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (08), no Estádio dos Aflitos, às 18h, onde quem vencer, fica com o acesso

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (08), no Estádio dos Aflitos, às 18h, onde quem vencer, fica com o acesso

hqdefault

Belém, PA, 01 (AFI) – No único jogo que movimentou a rodada de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (01), Paysandu e Náutico ficaram no empate sem gols no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). Com isso, a briga pelo acesso a Série B de 2020 segue totalmente em aberto para o segundo jogo entre as equipes.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), às 18h. Quem vencer fica com o acesso. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as pênaltis. Quem avançar, irá enfrentar o vencedor dos duelos entre Juventude e Imperatriz, que começam a disputa das quartas de final nesta segunda-feira (02).

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Paysandu começou a partida tomando as rédeas do duelo, pressionando a saída de bola do Náutico para recuperar a posse de bola ainda no ataque para ter mais espaço. Do outro lado, o time visitante apostava em contra-ataques rápidos e bolas alçadas na área para responder. Tanto que em um desses lances, criou a primeira jogada de perigo do jogo. Aos sete minutos, após um escanteio, Thiago pegou a sobra e chutou firme de fora da área, mas parou em uma boa defesa do goleiro Mota.

Paysandu e Náutico empatam nas quartas de final da Série C

Paysandu e Náutico empatam nas quartas de final da Série C

A partir daí, o time mandante passou a pressionar ainda mais o adversário, mas pecava demais no último passe e pouco conseguia assustar a meta do Náutico.

Porém aos 35 minutos veio a melhor chance de tirar o zero do placar. Léo Baiano acertou belo chute de fora da área, que Jefferson conseguiu espalmar.

Nos últimos minutos, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Paysandu voltou do intervalo, focado em fazer jus ao fator casa para sair em vantagem nas quartas de final e logo aos 16 minutos ficou muito próximo de tirar o zero do placar. Vinícius Leite teve espaço na entrada da área e soltou o pé. O goleiro Jefferson já estava batido no lance, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois foi a vez de Nicolas ter uma boa chance para o Papão. O atacante recebeu um bom passe de Hygor Silva e bateu na saída do goleiro Jeferson, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fez a defesa. No rebote, Tony acabou isolando. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o placar terminou mesmo empatado pelo placar de 0 a 0.