Paysandu 0 x 0 Atlético-PR - Agora é fazer a lição de casa!

Com este resultado, o Rubro-negro precisará de uma vitória simples para garantir a vaga

O Atlético-PR deu um passo importante na luta por uma vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Furacão foi até Belém e segurou um empate sem gols contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão.

0002048086886 img 1

Belém, PA, 17 (AFI) – O Atlético-PR deu um passo importante na luta por uma vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Furacão foi até Belém e segurou um empate sem gols contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, pela rodada de idan da terceira fase do torneio.

Com este resultado, o Rubro-negro precisará de uma vitória simples para garantir a vaga no duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Um novo empate por 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Papão.

0002048086886 img

Papão melhor, mas…
Apoiado por seus torcedores, o Paysandu começou a partida embalado e quase marcou logo aos cinco minutos. Improvisado na ala-esquerda, o meia Alex Gaibú caiu na ponta e alçou para a área. O atacante Careca desviou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Wéverton.

Apesar do Atlético se arriscar em algumas oportunidades, o Papão atuou com mais intensidade e seguiu levando mais perigo. Aos 19 minutos, Weverton voltou a salvar os visitantes. O ala-direito Yago Pikachu soltou uma bomba e o camisa 1 espalmou para escanteio.

Aos poucos, o time bicolor foi perdendo sua força ofensiva, o que culminou em uma drástica queda na partida. Até porque, o Furacão praticamente não chegou com perigo. Somente aos 45 minutos, os paraenses voltaram a assustar. Em contra-ataque, o volante Zé Antônio tocou para o meia Djalma, mas Weverton interveio com um carrinho.

Emoção no final
Na segunda etapa, o Atlético voltou mais eficiente na marcação. Com isso, conseguiu diminuir as descidas do Paysandu ao ataque. Para piorar, os paranaenses também aumentaram sua presença ofensiva. Aos 18 minutos, por exemplo, o volante Juninho arriscou de longe e a bola saiu tirando tinta da trave.

0002048086888 img

O Furacão seguiu dominando a partida pelos minutos seguintes, mas seguia sem chegar com efetividade. Até que aos 29 minutos, por muito pouco os visitantes não chegaram ao gol de empate. O zagueiro Manoel cabeceou com estilo e o goleiro Marcelo salvou.

O Papão acordou apenas nos minutos finais e teve, pelo menos, quatro oportunidades claras de marcar. Na melhor delas, aos 48 minutos, Alex Gaibú cruzou na área e o atacante João Neto desviou de cabeça na trave, para desespero dos 14 mil torcedores presentes.

Próximos Jogos
Agora, o Paysandu muda o foco e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, às 16h20, o Papão encara o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe o Corinthians pelo Brasileirão, no domingo, às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.