Paulo Zagallo acompanha jogos pelo Brasil enquanto aguarda propostas

Ele acompanha jogos por todo o território brasileiro, seja em campo ou pela TV

Ele acompanha jogos por todo o território brasileiro, seja em campo ou pela TV

0002050098154 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O experiente técnico Paulo Zagallo (foto) não quer saber de descanso. Mesmo no mercado, o treinador tem trabalhado intensamente. Ele acompanha jogos por todo o território brasileiro, seja em campo ou pela TV. Paulo Zagallo está sem clube desde que deixou o América-RJ e, agora, busca uma nova oportunidade.

“É sempre bom a gente estar atento a tudo. Uma hora a oportunidade vai aparecer e você precisa estar preparado. Me sinto pronto para os desafios do futebol. Quero voltar a trabalhar, quero ensinar tudo aquilo que aprendi ao longo da carreira. Sei que tenho espaço e sei que posso ajudar”, disse ao site Grande Área o treinador que se especializou em curso de técnico de futebol profissional pela Escola Superior de Educação Física do Exército (ESEFEX), Universidade Estácio de Sá e participa todo ano do congresso técnico do FOOTECON Fórum Internacional do Futebol e SOCCEREX, além de realizar estágio na Europa.

0002050098155 img

O treinador iniciou sua carreira no futebol no tradicional Botafogo-RJ, em 1994, como diretor de futebol. Em 1995, o clube conquistou o título do Brasileirão. Paulo Zagallo seguiu com novos desafios na carreira e comandou a base de Madureira e América-RJ até voltar ao Glorioso.

No Botafogo, ele também atuou como auxiliar técnico do profissional, em 2002, com Abel Braga. No ano seguinte, Paulo Zagallo aceitou o desafio de comandar a Seleção Brasileira Sub-18.

Paulo Zagallo ainda dirigiu o profissional do Luziânia-GO, Brusque-SC, Guarany de Sobral-CE e Aquidauense-MS. Seu último trabalho foi como auxiliar técnico no América-RJ no ano passado.

Nestes anos todos de futebol, ele trabalhou com grandes treinadores como Abel Braga, Parreira, Paulo Autuori, Gilson Keina e Gilson Nunes.