Paulo Roberto Santos pode ser anunciado como técnico de time do Paulistão
Treinador tem histórico vitorioso no comando de Rio Claro e São Bento
Treinador tem histórico vitorioso no comando de Rio Claro e São Bento
Santo André, SP, 23 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na última terça-feira os grupos da Série A1 do Campeonato Paulista.
Uma das novidades na divisão é o Santo André, de volta à elite após um ano e atual campeão da Série A2.
Após eliminação na terceira fase da Copa Paulista, a diretoria do Ramalhão já começa a se movimentar de olho no Estadual, o qual integra o Grupo B, ao lado de Botafogo, Novorizontino e Palmeiras.
O próximo passo é a contratação do novo treinador, e o nome mais cotado é o de Paulo Roberto, ex-São Bento e livre no mercado.
O treinador, que antes do início da Copa Paulista havia tido conversas com a diretoria do clube andreense, retomou as tratativas.
O objetivo do clube, agora com maior poderio financeira, é montar elenco competitivo para garantir permanência na divisão.
SAIBA MAIS
O último clube de Paulo Roberto foi o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho e, recentemente, teve nome ventilado em um clube da Série B.
Na segundona nacional, participou pelo São Bento em 2018. Ele iniciou a competição com 11 jogos de invencibilidade, em sexto lugar e a três pontos do G4, garantindo, naquele momento, a melhor campanha beneditina na história da divisão – atualmente, o Bentão luta contra a zona de rebaixamento.
SUCESSO
Em cinco anos de trabalho, Paulo Roberto Santos tirou o São Bento da segunda divisão estadual para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2014, ele recolocou o clube na Série A1 após sete anos de fracassos.
Depois, em 2016, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e, de primeira, conquistou o acesso. Em 2017, um novo triunfo na Série C, ascendendo à Série B – a sequência de bons resultados eleva o treinador como um ídolo da agremiação de Sorocaba.
Na cidade desde 2013, o treinador fez 127 jogos, com 51 vitórias, 49 empates, 27 derrotas e aproveitamento pouco superior a 53%.
Muito além dos números estão as conquistas do profissional, que assumiu o clube ainda na Série A2 do Campeonato Paulista.
CARREIRA VITORIOSA
Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, fez história no Rio Claro.
Em 2001, ele pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão – quinta divisão estadual – e o levou até a elite estadual. Tudo em sequência.
O acesso à Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, ele voltou ao time rio-clarense e conquistou mais um acesso na Série A2.
Paulo Roberto ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas, foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba e Arapongas.
CONFIRA OS 12 ACESSOS NA CARREIRA DE PAULO ROBERTO SANTOS:
Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1988
Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1989
Unaí: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1993
Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão – 2001
Rio Claro: 4ª divisão de SP – 3ª divisão – 2002
Rio Claro: 3ª divisão de SP – 2ª divisão – 2005
Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2006
Rio Claro: classificação à Série C – 2007
Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2013
São Bento: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2014
São Bento: Série D – Série C – 2016
São Bento: Série C – Série B – 2017





































































































































