Paulo Roberto mira segunda fase do planejamento no Votuporanguense
Treinador assume o comando do time de Votuporanga e vai em busca do seu 5º acesso à elite do Paulistão
Votuporanguense intensifica preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2026 sob o comando de Paulo Roberto
Votuporanga, SP, 29 (AFI) – O Votuporanguense foi um dos primeiros times paulistas a dar início ao planejamento visando à temporada de 2026, na qual terá a Série A2 do Campeonato Paulista como principal competição, com início previsto para o começo de janeiro do próximo ano.
FOCO TOTAL
Com o técnico Paulo Roberto definido há dois meses, o clube imediatamente iniciou a primeira fase do planejamento elaborado pelo profissional, que consistia nas escolhas e na montagem do elenco. O clube tinha apenas cinco jogadores remanescentes e, hoje, já soma 20 atletas contratados. Com isso, essa primeira fase do planejamento foi concluída há cerca de dez dias.
“Assim que fomos anunciados no clube, já iniciamos a primeira fase do planejamento, que era a contratação e montagem do elenco, pois a ideia era fugir do leilão que se iniciaria no término das Séries D e C, além da Copa Paulista. O nosso orçamento não permitia isso”, disse o treinador.
TRABALHO PROMISSOR
Já a segunda parte do planejamento da comissão técnica do Votuporanguense terá início a partir do dia 12 de novembro, com a apresentação, preparação e início da pré-temporada. Essa etapa começará com avaliações clínicas de todos os atletas e, consequentemente, com os trabalhos físicos e técnicos, visando à realização de uma grande Série A2 do Campeonato Paulista, cujo objetivo é o acesso.
“Com a primeira fase do planejamento concluída, agora a gente entra na segunda fase, que é a apresentação do elenco e o início da preparação com a pré-temporada. Nela, começamos com avaliações clínicas de todos os atletas para, aí sim, dar início aos trabalhos físicos e técnicos”, explicou o técnico Paulo Roberto.
OBJETIVO
O treinador vai em busca do seu 5º acesso à elite do Paulistão. Conhecido como ‘Rei do Acesso’, Paulo Roberto já levou o Rio Claro FC à Série A1 em duas oportunidades — 2006 e 2013 — e também conquistou o acesso com o São Bento, igualmente em duas ocasiões — 2014 e, mais recentemente, 2022. Ao todo, em sua carreira profissional, soma 14 acessos entre competições nacionais e estaduais.





































































































































