Paulo Roberto Falcão fará intercâmbio no Real Madrid
Técnico viaja com destino a Madri, onde irá acompanhar a rotina do time de Cristiano Ronaldo, sob o comando de Carlo Ancelotti.
O treinador de futebol Paulo Roberto Falcão viaja na próxima segunda-feira para Madri, na Espanha, onde fará um intercâmbio com o treinador do Real Madrid
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O treinador de futebol Paulo Roberto Falcão viaja na próxima segunda-feira para Madri, na Espanha, onde fará um intercâmbio com o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Esta é a quarta vez nos últimos três anos que o brasileiro vai ao Velho Mundo para atualizar-se profissionalmente, inteirar-se das últimas novidades do futebol europeu e trocar informações com os mais destacados nomes da modalidade no mundo.
Falcão deverá permanecer na Espanha durante a primeira quinzena de dezembro. Nesse período, irá assistir a treinos e jogos do time merengue pelo Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Ele também pretende detalhar para Ancelotti um pouco mais sobre o momento de transição pelo qual passa o futebol brasileiro.
A opção por Madrid e pelo Real, segundo Paulo Roberto, é fruto dos excelentes resultados obtidos pela equipe sob o comando do italiano Ancelotti, com quem jogou no Roma nos anos 80. “Considerando-se que o objetivo deste intercâmbio é ver in loco o que há de melhor no futebol europeu, nada mais óbvio que passar alguns dias no campeão continental e acompanhar a rotina de trabalho do mais vitorioso dos treinadores na atualidade”, justifica.
Atualização profissional
Desde que voltou aos campos como treinador, em 2011, Falcão tem se mantido permanentemente atualizado quanto a táticas, técnicas e sistemas de jogo. Para isso, viaja pelo menos uma vez por ano para a Europa, onde acompanha de perto a rotina de clubes e profissionais.
Foi assim em dezembro de 2011, quando passou por Itália e Espanha para um intercâmbio com Cesare Prandelli, então treinador da seleção italiana. Também esteve com Arrigo Sacchi, bicampeão mundial com o Milan em 1989 e 1990 e vice-campeão do mundo na Copa de 94, e José Mourinho, que na época comandava o Real Madrid.
Em 2012, Falcão voltou à Itália. Dessa vez, para um período de trabalho ao lado do técnico Vincenzo Montella, da Fiorentina.
Neste ano, na condição de âncora dos canais FOX Sports durante a Copa do Mundo, Falcão aproveitou as viagens que fez para a produção do programa “O Giro de Paulo Roberto Falcão” e reuniu-se com o próprio Ancelotti, no Real, e Marc Wilmots, técnico da Bélgica. “Vejo esses intercâmbios como um diferencial profissional na busca por uma recolocação, na próxima temporada”, prossegue Falcão. “Entendo que assim amplificamos as chances de obter resultados vitoriosos à frente de uma equipe, seja no Brasil ou no exterior.”





































































































































