Visando o acesso, Paulo Roberto trabalha na montagem do elenco do Votuporanguense
O Votuporanguense conquistou o acesso à Série A2 em 2024, mas em 2025 lutou contra o rebaixamento
Contratado há 30 dias, Paulo Roberto vem atuando em conjunto com a diretoria na formação do time para a próxima temporada
Votuporanga, SP , 11 (AFI) – Enquanto muitos clubes paulistas ainda disputam competições como a Copa Paulista, o Votuporanguense já iniciou seu planejamento visando a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. Sob o comando do técnico Paulo Roberto, o clube trabalha diariamente na montagem do elenco.
Contratado há 30 dias, Paulo Roberto vem atuando em conjunto com a diretoria na formação do time para a próxima temporada. O planejamento foi dividido em três etapas, sendo a primeira a montagem da equipe.
FALA, PROFESSOR
O treinador, com grande experiência no futebol brasileiro — especialmente no cenário paulista, onde já conquistou diversos acessos —, busca formar um elenco competitivo e comprometido.
“Estamos trabalhando diariamente com a diretoria na montagem do elenco para 2026. Desde a nossa apresentação, há um mês, iniciamos a primeira etapa do planejamento. Dividimos em três partes: a primeira é a escolha dos atletas, ou seja, a formação do elenco, tão importante quanto a preparação e a competição. Já temos cerca de 50% do grupo definido. A apresentação dos jogadores está prevista, a princípio, para o dia 12 de novembro, quando serão realizadas as avaliações clínicas e, posteriormente, o início dos treinamentos”, explicou o técnico Paulo Roberto.
SONHADO ACESSO DO PAULISTÃO
Visando o tão sonhado acesso à elite do Paulistão, a diretoria do Votuporanguense aposta na experiência de Paulo Roberto, considerado um profundo conhecedor da competição.
Ao longo da carreira, ele acumula 14 acessos em campeonatos estaduais e nacionais. Seu último feito em São Paulo foi em 2022, quando levou o São Bento à Série A1.
ACESSO EM 2024
O Votuporanguense conquistou o acesso à Série A2 em 2024, mas em 2025 lutou contra o rebaixamento. Por isso, a diretoria foi em busca do “Rei do Acesso” para tentar atingir o grande objetivo: disputar pela primeira vez a elite do Campeonato Paulista. A melhor campanha do clube na Série A2 foi em 2018, quando terminou na 8ª posição.






































































































































