Paulo Roberto avalia jogo do São Bento e fala sobre dificuldades para Série C
“Foi um bom jogo, com as duas equipes sem o peso das últimas rodadas do Paulista, ambas buscando o gol desde o início", disse
“Foi um bom jogo, com as duas equipes sem o peso das últimas rodadas do Paulista, ambas buscando o gol desde o início", disse
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, segue concentrado em dois objetivos neste momento: a participação do time de Sorocaba no Torneio do Interior do Paulistão, e na montagem do time para o Brasileiro da Série C.
Falando ao Esportivo Regional , o treinador falou inicialmente, o empate por 2 a 2 com a Ferroviária na segunda-feira, tomando o gol de empate nos acréscimos, o treinador disse que gostou da partida.
“Foi um bom jogo, com as duas equipes sem o peso das últimas rodadas do Paulista, ambas buscando o gol desde o inicio, e chances para ambos os lados. Enquanto eles tinham três zagueiros, nós encontramos muitos espaços para criar”, comentou.
ANÁLISE
O treinador seguiu na avaliação: “No segundo tempo o ritmo do jogo continuou intenso, e eles (Ferroviária), em desvantagem, era natural que se jogassem todo ao ataque; mas nos faltou um melhor encaixe de contra-ataque para quem sabe matar o jogo”
“Fizemos ainda um segundo gol numa falta que eles mataram um contra-ataque nosso, porém tomamos o empate aos 47 quando tínhamos que zerar a bola para o campo do adversário e optamos por sair jogando. Mas gostei da postura da equipe que em muitos momentos controlou o jogo com a posse de bola no campo do adversário, criando situações ofensivas”, explicou.
UM OLHO NO PEIXE…
Em relação ao Torneio do Interior, o treinador disse que o São Bento precisa buscar o resultado contra o Mirassol para entrar em condições de buscar a vaga na final na última rodada.
“Esse é um torneio de tiro curto. Deixamos fugir a vitória, mas vamos buscar vencer em casa para chegar na última rodada com condições de brigar pela vaga. Vamos enfrentar uma ótima equipe em Sorocaba (o Mirassol), e vamos nos preparar da melhor forma possível para esse jogo”, analisou.
…OUTRO NO GATO
No entanto, Paulo Roberto não esconde de ninguém que, embora tenha de dividir as atenções no restante do estadual, neste torneio que vale uma vaga para a Copa do Brasil, o São Bento divide o foco com o Campeonato Brasileiro da Série C, onde o São Bento tem estreia dia 13 de maio contra o Mogi Mirim fora.
O treinador disse que está vendo jogadores para o Brasileiro e reconhece que um torneio acaba atrapalhando o outro, “Até porque existe a montagem do elenco para a série C, já que o clube não terá condições de manter a base dessa equipe”, explicou o técnico.
ORÇAMENTO
O treinador ainda falou das diferenças dos Brasileiros das Séries C e D. “Já disputei as duas competições. A Série D tem uma fórmula suicida; a Série C é uma competição mais longa, porém com um grau de dificuldades maior no aspecto técnico. O ideal era estarmos com o foco todo na montagem(da Série C), porém será possível.
O clube (São Bento) nunca esteve entre as equipes de maior investimento, mas sempre entre os menores, bem pé no chão. É lógico que sempre existe uma preocupação pela dificuldade que teremos nas contratações com um orçamento reduzido”, esclareceu.
E deixou claro que o clube não dispõe de recursos para montar um elenco que se desejaria para um Brasileiro da Série C.
“Não tem dinheiro para fazer o que gostaríamos. Vamos montar um time dentro do orçamento do clube , buscando acertar mais que errar. Nosso orçamento (da Série C), vai ser próximo da Serie D, realista, tentando manter alguns jogadores do Paulista, sabendo que não manteremos todos que que queremos e vamos buscar no mercado jogadores que se enquadrem na realidade financeira do clube”, dissertou .
NÃO É CIÊNCIA
Segundo o treinador, o futebol nem sempre é um “ciência exata”. e exemplificou o caso do “ataque dos sonhos” do Flamengo, Sávio, Romário e Edmundo, que todos esperavam que fosse ganhar tudo e não aconteceu.
“Em contrapartida, às vezes como no ano passado quando não tivemos condições de fazer o que deveria ser feito, mas montamos um elenco competitivo, que deu o resultado no final o resultado que queríamos (acesso para a Série C). E neste ano será mesma coisa.Não vão dizer que nosso time será um dos quatro favoritos, mas vamos buscar um time competitivo para briga para subir”, finalizou.
DUAS SAÍDAS
Do elenco do estadual, dois jogadores oficialmente já saíram, o goleiro Andrey, e o atacante Renan Mota. E pela situação financeira e projeção para o segundo semestre, outros jogadores devem deixar o São Bento que terá um orçamento apertado.





































































































































