Paulo Porto vibra com dois títulos em sequência e vaga na Série D

Pelotas ainda encerrou jejum de dez anos sem vencer o rival Brasil

0002048130608 img

Pelotas, RS, 18 (AFI) – O técnico Paulo Porto (foto) já conquistou espaço no coração do torcedor do Pelotas. Em poucos dias, ele abocanhou os títulos da Copa Sul Fronteira, da Supercopa Gaúcha e ainda obteve uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048130608 img

“O trabalho foi maravilhoso. Atingimos todos os nossos objetivos. Só tenho a agradecer ao carinho do torcedor, ao trabalho da nossa comissão técnica, dos dirigentes e, principalmente, dos jogadores. Estou muito feliz”, comentou o comandante ao site Grande Área.

O último feito de Paulo Porto e cia. Foi o título da Supercopa Gaúcha. O Pelotas bateu o Internacional nos pênaltis, por 7 a 6, após ter empatado, por 1 a 1, no tempo normal. Antes, nas semifinais, ao garantir vaga na decisão, o Pelotas já tinha carimbado seu passaporte para a Série D 2014.

Já o título da Copa Sul Fronteira foi conquistado em cima do rival Brasil. A vitória sobre o Brasil encerrou um jejum de dez anos sem vitórias do Pelotas nos clássicos Bra-Pel.

Mais de Paulo Porto:
Neste ano, ele foi escolhido o melhor técnico do Gauchão pelo São Luiz, assim como em 2012 pelo Caxias. No time grená, ele faturou o título do primeiro turno do Gauchão. Aliás, estar na lista dos melhores do Gauchão não é nenhum surpresa para Paulo Porto.

Ele foi escolhido pela imprensa especializada gaúcha como o melhor treinador do Gauchão 2007, quando levou o Veranópolis ao inédito 3º lugar. No ano seguinte, foi escolhido novamente o melhor treinador do Gauchão, dirigindo o Internacional, de Santa Maria.

Em seu currículo constam trabalhos pelos principais clubes do interior do Rio Grande do Sul, tais como Brasil, de Pelotas, Caxias, Juventude, Internacional, de Santa Maria, Veranópolis, entre outros.