Paulo Nobre sai em defesa de Abel Ferreira e pede para Palmeiras blindar técnico

A bronca do torcedor veio após o Palmeiras perder duas taças num intervalo de quatro dias, ambas nos pênaltis

A bronca do torcedor veio após o Palmeiras perder duas taças num intervalo de quatro dias, ambas nos pênaltis

0002050543098 img

São Paulo, SP, 19 – O que a diretoria palmeirense não fez até o momento, partiu do ex-presidente do clube, Paulo Nobre. Em duas redes sociais, o ex-dirigente defendeu o técnico Abel Ferreira das críticas e pediu, como torcedor, que o Palmeiras “blinde” o treinador. O português não gostou das cobranças com pichações no muro do clube e ameaçou ir embora “caso seja o problema.”

A bronca do torcedor veio após o Palmeiras perder duas taças num intervalo de quatro dias, ambas nos pênaltis. Caiu para o Flamengo na Supercopa do Brasil, e diante do Defensa Y Justicia, pela Recopa Sul-Americana. Os palmeirenses cobraram a saída de alguns jogadores e pediram para Abel Ferreira “acordar.”

Irritado, o técnico aumentou o tom após o 0 a 0 com o Botafogo, garantindo que não atravessou o Mediterrâneo para “férias no Brasil”. E informou que ninguém quer mais ganhar do que ele. Confiante no trabalho do português, Paulo Nobre resolveu sair em sua defesa.

Paulo Nobre ao lado de Maurício Galiotte

Paulo Nobre ao lado de Maurício Galiotte

“A temporada 2020 foi muito atípica, e mesmo sem quase ninguém acreditar (mesmo nós palmeirenses) tivemos resultados espetaculares, graças a SORTE que demos de, no meio de uma temporada que parecia perdida, termos encontrado essa grata surpresa de treinador chamado ABEL! Acredito que ele foi o principal responsável pelos ótimos resultados que acabaram sendo atingidos um ou dois meses atrás”, postou o ex-presidente palmeirense, lembrando das taças da Libertadores e da Copa do Brasil.

“Agora uma nova temporada se inicia com uma maratona desumana de jogos (parece até que o Palmeiras está sendo punido pelo seu sucesso na temporada passada, ridículo mas é verdade!). Então espero, como torcedor, que o técnico Abel seja devidamente blindado de TUDO E TODOS para poder se concentrar em só trabalhar, que nisso ele já demonstrou que é bom e entende do assunto, e não perca esse ótimo ambiente que ELE conseguiu construir no clube que ele já se identificou! Grande Portuga! #FICAABEL”, concluiu.

SEM TREINO NO PERU?
O Palmeiras viajou para o Peru nesta segunda-feira para o jogo contra o Universitario, na estreia da Libertadores, quarta. Nesta terça, há um treino programado para o País, no CT da seleção peruana, mas autoridades sanitárias estão impedindo os brasileiros de circulação por medidas de combate à covid-19. O clube pode recorrer à Conmebol para ser liberado.

O elenco viajou com desfalques de Gabriel Menino, Veron, Breno Lopes e Lucas Lima, tratando de lesões. A dúvida de Abel Ferreira está na composição do ataque. Rony ainda não sabe quem terá a seu lado, nem se o time manterá três homens de frente.