Paulo Miranda se despede do Mixto após passagem apagada
Zagueiro Paulo Miranda encerra vínculo de três meses com o Mixto após eliminação na Série D. Jogador agradece clube e torcida em mensagem de despedida.
Cuiabá, MT, 27 (AFI) – O zagueiro Paulo Miranda, de 37 anos, não faz mais parte do elenco do Mixto Esporte Clube. Contratado em junho com vínculo de três meses, o defensor deixa a equipe após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.
PARTICIPAÇÃO REDUZIDA
Durante sua curta passagem, Paulo Miranda foi relacionado em oito partidas, mas entrou em campo somente uma vez. O momento ocorreu no jogo de volta da segunda fase contra a Portuguesa-SP, no Canindé, quando foi acionado aos 43 minutos do segundo tempo. Na disputa de pênaltis, acabou desperdiçando sua cobrança, chutando para fora. Apesar disso, o Mixto avançou às oitavas de final, mas acabou eliminado posteriormente pelo Cianorte-PR.
MENSAGEM DE GRATIDÃO
Em despedida, o defensor utilizou suas redes sociais para agradecer a oportunidade e reforçar o carinho pela torcida alvinegra.
— Hoje me despeço do Alvinegro de Cuiabá, fica meu carinho por este clube gigante, por sua torcida apaixonada e por todos colegas e funcionários que tive o privilégio de conviver. O Mixto me deu a oportunidade de voltar aos gramados, e serei um eterno torcedor e grato ao clube — escreveu Paulo Miranda.
VOLTA APÓS LONGA PARADA
A breve passagem também marcou o fim de um período de 850 dias sem atuar profissionalmente. O zagueiro cumpriu integralmente a suspensão de 720 dias aplicada pelo STJD, ratificada pela Fifa, em função do envolvimento na Operação Penalidade Máxima, que investigou manipulação de apostas no futebol brasileiro.
Com passagens por clubes como Bahia, Grêmio, São Paulo, RB Salzburg e Juventude, Paulo Miranda havia feito sua última partida oficial em abril de 2023, pelo Náutico, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.






































































































































