Paulo Henrique desfalca o Vasco após brilhar pela seleção brasileira

Comissão técnica decide preservar o jogador para evitar um desgaste físico de olho na sequência da temporada

Titular da seleção brasileira contra o Japão, o lateral-direito Paulo Henrique não está à disposição do Vasco para o duelo contra o Fortaleza

Paulo Henrique em ação pela seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)
Paulo Henrique em ação pela seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O lateral-direito Paulo Henrique não está à disposição do Vasco para o duelo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, primeiro compromisso do clube após a Data Fifa. Autor do primeiro gol da seleção brasileira na derrota por 3 a 2 para o Japão, ele foi titular e permaneceu em campo durante todo o jogo, sendo um dos destaques da equipe de Carlo Ancelotti. A comissão técnica vascaína optou por preservar o jogador de olho na sequência da temporada.

MAIS DETALHES

O Vasco decidiu não relacionar Paulo Henrique pelo risco de lesão, além do desgaste por conta da longa viagem. Sem o titular da posição, Puma Rodríguez tem grande chance de aparecer entre os onze iniciais. O uruguaio atuou pelo seu país na vitória por 2 a 1 sobre o Uzbequistão na última segunda-feira, mas não preocupa para o próximo compromisso do time comandado por Fernando Diniz.

O retorno de Pumita é importante para o Vasco, que não tinha lateral-direito disponível após as convocações. O promissor Paulinho, considerado a terceira opção do elenco cruzmaltino, sofreu uma lesão ligamentar no pé direito durante um treinamento na última semana e precisará passar por uma cirurgia.

FOCO TOTAL

Com apenas uma derrota nos últimos nove jogos que disputou, o Vasco chega em alta para enfrentar o Fortaleza no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início a partir das 21h30.

O grupo dirigido por Diniz ocupa a 11ª posição, com 33 pontos, enquanto o time de Martín Palermo luta contra a zona de rebaixamento e é o 18° colocado, com 24 pontos, quatro atrás do Santos, primeiro clube fora do Z-4.

Confira também: